CREDEFIPI e Casa Azul/APAE intensificam entrega de cadeira de rodas em Palmeira dos Índios
Veja os procedimentos necessários para receber uma cadeira de rodas
Em um momento de grande emoção, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos (CREDEFIPI), em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), reforçou o seu compromisso com a acessibilidade. O destaque desse esforço conjunto foi a entrega, nesta terça-feira (16), de uma cadeira de rodas a Seu Reginaldo Ferreira da Silva, 87 anos, conhecido como Cícero Tintino, um idoso que enfrenta dificuldades de locomoção devido a uma série de enfermidades ósseas e circulatórias.
A entrega contou com a presença do prefeito Júlio Cezar que, tomando conhecimento das necessidades do Seu Cícero, informou às instituições, que logo agilizaram o recebimento da cadeira. A ação reforça o papel fundamental do município no apoio à comunidade, proporcionando meios para melhorar a qualidade de vida daqueles que enfrentam desafios de mobilidade.
Emocionado, Seu Cícero agradeceu ao prefeito pela concretização de um sonho. Segundo ele, não tinha mais esperança de ter uma cadeira motorizada e, agora, poderá voltar a conviver fora de casa. A coordenadora do CREDEFIPI Carola Mascarenhas informou os procedimentos para aqueles que também necessitam de uma cadeira de rodas. “Você que também precisa de uma cadeira de rodas, vá ao CREDEFIPI com toda a sua documentação, CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e o encaminhamento do médico. Caso não tenha encaminhamento, nós temos um ortopedista que pode auxiliar no laudo médico”, explicou a coordenadora.
A parceria entre o município e as instituições é um exemplo inspirador de como a união de esforços pode fazer a diferença na vida das pessoas. “Hoje acompanhamos a realização de um sonho. Eu quero parabenizar todo o trabalho da equipe do Centro de Reabilitação, que está sob a coordenação da competente Carola Mascarenhas, abraçar a Casa Azul/APAE e dizer que vocês não sabem o bem que fazem a essas famílias e a esses pacientes. Cada entrega de uma cadeira de banho, motorizada ou mecânica é uma emoção muito grande. Então, quem estiver precisando de uma cadeira, procura o CREDEFIPI, lá na Vila Nova. O nosso Centro de Reabilitação está preparado para receber o seu pedido, habilitar esse paciente e entregar. É o trabalho que a nossa equipe tem feito com muito carinho. É o Sistema Único de Saúde (SUS) que integra pessoas do bem para fazer o bem”, agradeceu o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
