Cultura

Palmeira realizará cerimônia da assinatura de ordem de pagamento aos contemplados pela Lei Paulo Gustavo

Serão destinados R$ 650 mil para apoiar 50 projetos culturais da cidade

Por 7Segundos com assessoria 26/01/2024 15h03 - Atualizado em 26/01/2024 15h03
Palmeira realizará cerimônia da assinatura de ordem de pagamento aos contemplados pela Lei Paulo Gustavo
O município também formalizou outros dois editais - Foto: Assessoria / Secom PMP

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio assinarão na terça-feira (30), às 16h, a ordem de pagamento para os agentes culturais contemplados com os editais municipais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar número 195, de 8 de junho de 2023). Serão destinados R$ 650 mil para apoiar 50 projetos culturais da cidade, além de certificados. A cerimônia será realizada no auditório da Escola Municipal Professora Marinete Neves.

O município também formalizou outros dois editais. O edital Jofre Soares é destinado ao apoio à produção, formação e difusão em audiovisual. O segundo edital é o prêmio Mestra Dominícia Maria, dedicado às linguagens culturais de Palmeira dos Índios. “Os resultados estão publicados no Diário Oficial do Município. Foram 50 contemplados nas áreas da música, filme, webséries, entre outras”, informou o secretário municipal de CulturaCássio Júnio.

O prefeito Júlio Cezar disse que é necessário fomentar a cultura no município. “Será um momento muito importante assinar a ordem de pagamento, pela Lei Paulo Gustavo, para contemplar os representantes da Cultura em nosso município. É necessário estimular essa categoria que sofreu muito com a pandemia e ainda amarga alguns prejuízos. Por isso, o município sempre está alinhado a projetos que possam estimular os agentes culturais locais” disse o prefeito Júlio Cezar.