Cidades

Prefeitura e órgãos municipais alinham últimos detalhes para o início das prévias carnavalescas

Festividades contarão com desfile do Bloco do Povo e Trio Asas da América

Por 7Segundos com assessoria 30/01/2024 14h02 - Atualizado em 30/01/2024 15h03
Prefeitura e órgãos municipais alinham últimos detalhes para o início das prévias carnavalescas
Esquema de segurança da festa foi alinhado na manhã desta terça - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dará início nesta quarta-feira (31) às prévias carnavalescas do município, com o Bloco do Povo e Trio Asas da América. Para isso, todo o esquema de segurança da festa foi alinhado na manhã desta terça-feira (30), entre a Secretaria de Cultura e órgãos como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, SMTT, Guarda Civil Municipal e as secretarias envolvidas no evento.

Um dos pontos mais discutidos da reunião foi o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) , firmado entre a prefeitura, Ministério Público e os órgãos, que deve ser seguido por foliões e comerciantes durante as prévias e o Carnaval.

Segundo o documento, entre outros pontos, está proibido a comercialização de bebidas em garrafas de vidro nos eventos; espetinhos de churrasco; mesas tipo bistrô; vender bebida alcoólica para menores de 18 anos; paredões de som e qualquer outro instrumento que possa ser utilizado como arma.

De acordo com o secretário de Cultura Cássio Júnio, a mudança no percurso dos blocos, que agora será entre as avenidas Vieira de Brito e Muniz Falcão, também foi amplamente discutida com os donos de trios. “Os donos de trios elogiaram a mudança do percurso porque a ladeira da Sebastião Ramos é íngreme e uma falha mecânica vitimaria muita gente. Apesar de o percurso ser um pouquinho mais longo, é mais seguro. Desejo a todos que as prévias e o Carnaval ocorram com muita alegria e paz”, destacou Cássio Júnio.