Instituto Nacional de Meteorologia emite novo alerta de perigo potencial para 65 cidades alagoanas
Maior número de municípios cobertos pelo alerta são do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para 65 cidades do estado de Alagoas, válido até esta segunda-feira (19). O aviso destaca a possibilidade de ocorrências relacionadas ao volume de chuvas e ventos intensos, demandando a atenção da população.
De acordo com as informações do Inmet, o volume de chuvas nas cidades pode variar entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos, por sua vez, podem alcançar a marca de 60 km/h. Apesar desses números, o instituto ressalta que há um baixo risco de eventos mais severos, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O órgão meteorológico também emitiu algumas orientações importantes para a população diante dessas condições adversas. Em caso de rajadas de vento, é aconselhável que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há um leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
As cidades em alerta abrangem uma extensa lista, incluindo Água Branca, Anadia, Arapiraca, Batalha, Belém, Boca da Mata, Cacimbinhas, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Jequiá da Praia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Maravilha, Maribondo, Mar Vermelho, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olho d'Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Roteiro, Santana do Ipanema, São Brás, ão José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Senador Rui Palmeira, Tanque d'Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu e Viçosa.
A população dessas localidades deve permanecer atenta às atualizações meteorológicas e seguir as orientações do Inmet para garantir a segurança durante esse período de alerta climático.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
