Comunidade

Nova adutora de Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios, será concluida nos próximos dias

O prefeito verificou o andamento das obras de implantação da nova adutora que levará água para as casas dos moradores do povoado

Por 7Segundos, com Assessoria 27/02/2024 10h10
Nova adutora de Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios, será concluida nos próximos dias
Prefeito Júlio Cezar verificou o andamento das obras de implantação da nova adutora - Foto: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar visitou nesta terça (27) a comunidade de Lagoa do Mato dos Lopes. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura Tiago Diógenes, do vereador Dindor e das lideranças locais Alex e Gilberto Santos, o prefeito verificou o andamento das obras de implantação da nova adutora que levará água para as casas dos moradores do povoado.

Historicamente, a comunidade tem sido castigada pela falta de água e sobrevive com o auxílio dos caminhões-pipa e um pequeno sistema simplificado de abastecimento, instalado pelo programa Água Doce. “A comunidade é muito sofrida. Se não fossem as carroças de burro, transportando água para os animais , a situação seria pior. Os animais consomem água de barreiro nesta época do ano e, muitas vezes, quem não pode ter um caminhão e não tem dinheiro tem que comprar ou se submeter a dividir a água do barreiro com essas comunidades”, explicou o prefeito.

E continuou. “Nós estamos mudando esta realidade. O governador Paulo Dantas, a Casal, a Prefeitura de Palmeira e a concessionária Águas do Sertão estamos levando água para as regiões mais distantes do município e mais inóspita, que é a Lagoa do Matos Ló. Isso era um sonho de muitos anos e pelo menos 200 famílias serão beneficiadas com esta obra. Eu fui lá cedo conversar com a população, ver os trabalhos e por onde já implantamos a rede. Isso é uma conquista importante, tanto pra eles quanto para nós, por fazer a água tratada chegar para quem mais precisa. Isso é qualidade de vida e dignidade que estamos devolvendo para as pessoas. Acredito que nas próximas semanas o sistema deve ficar pronto e, por isso, estamos muito felizes”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.