Moradia Legal: Títulos de propriedades são regularizados em Palmeira dos Índios
Foram entregues 271 títulos de propriedades a moradores locais
Famílias do município de Palmeira dos Índios viram seus sonhos realizados. Na manhã desta sexta-feira (1), o Poder Judiciário de Alagoas, entregou 271 títulos de propriedades a moradores locais, por meio da III edição do programa Moradia Legal. O evento foi realizado no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), no bairro Palmeira de Fora, e contou com a presença de moradores, secretários municipais, vereadores, servidores do TJAL, juízes Nelson Tenório e Ricardo Cavalcante, coordenador do programa desembargador Carlos Cavalcanti e opresidente do TJAL Fernando Tourinho.
O programa, em sua sexta edição, é uma parceria entre o Tribunal de Justiça (TJAL), a Corregedoria-Geral da Justiça, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e as prefeituras.O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas desembargador Fernando Tourinho expressou sua satisfação em participar de mais uma ação do Moradia Legal.
“Todas as vezes me emociono quando vejo o semblante das pessoas. Nestes momentos, temos a oportunidade de nos aproximar da sociedade. Hoje é um dia de muita comemoração para vocês, então valorizem. Vocês são os atores principais do Moradia Legal. Comemorem, é uma garantia. Vamos para os próximos”, destacou o desembargador Fernando Tourinho.
Os imóveis regularizados pertencem a famílias de baixa renda residentes na zona urbana. Dona Maria de Lourdes comemorou o recebimento da documentação. “Hoje é um dia de muita alegria. Estava muito ansiosa, agora estou realizada. A emoção é tão grande que estou até chorando. Um sonho realizado”, disse a proprietária.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu ao Judiciário e ressaltou a importância de cada registro. “É uma felicidade muito grande para quem recebe o registro de sua casa. O dono é aquele que registra. O documento tem uma importância muito grande para essas famílias, como se fosse um troféu. E o Tribunal de Justiça tem esse olhar social e estamos crescendo a cada edição. Aqui em Palmeira, três mil famílias já foram beneficiadas. Quando damos as mãos ao poder judiciário, conseguimos um resultado melhor para quem precisa de políticas públicas neste sentido. E hoje, como prefeito, quero muito agradecer em nome das famílias que receberam a documentação. Elas se emocionam e nós também. Parece uma coisa simples, mas para eles é muito importante. O Moradia Legal está levando esperança a todos os alagoanos em todas as partes do estado”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
