Moradia Legal: Títulos de propriedades são regularizados em Palmeira dos Índios
Foram entregues 271 títulos de propriedades a moradores locais

Famílias do município de Palmeira dos Índios viram seus sonhos realizados. Na manhã desta sexta-feira (1), o Poder Judiciário de Alagoas, entregou 271 títulos de propriedades a moradores locais, por meio da III edição do programa Moradia Legal. O evento foi realizado no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), no bairro Palmeira de Fora, e contou com a presença de moradores, secretários municipais, vereadores, servidores do TJAL, juízes Nelson Tenório e Ricardo Cavalcante, coordenador do programa desembargador Carlos Cavalcanti e opresidente do TJAL Fernando Tourinho.
O programa, em sua sexta edição, é uma parceria entre o Tribunal de Justiça (TJAL), a Corregedoria-Geral da Justiça, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e as prefeituras.O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas desembargador Fernando Tourinho expressou sua satisfação em participar de mais uma ação do Moradia Legal.
“Todas as vezes me emociono quando vejo o semblante das pessoas. Nestes momentos, temos a oportunidade de nos aproximar da sociedade. Hoje é um dia de muita comemoração para vocês, então valorizem. Vocês são os atores principais do Moradia Legal. Comemorem, é uma garantia. Vamos para os próximos”, destacou o desembargador Fernando Tourinho.
Os imóveis regularizados pertencem a famílias de baixa renda residentes na zona urbana. Dona Maria de Lourdes comemorou o recebimento da documentação. “Hoje é um dia de muita alegria. Estava muito ansiosa, agora estou realizada. A emoção é tão grande que estou até chorando. Um sonho realizado”, disse a proprietária.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu ao Judiciário e ressaltou a importância de cada registro. “É uma felicidade muito grande para quem recebe o registro de sua casa. O dono é aquele que registra. O documento tem uma importância muito grande para essas famílias, como se fosse um troféu. E o Tribunal de Justiça tem esse olhar social e estamos crescendo a cada edição. Aqui em Palmeira, três mil famílias já foram beneficiadas. Quando damos as mãos ao poder judiciário, conseguimos um resultado melhor para quem precisa de políticas públicas neste sentido. E hoje, como prefeito, quero muito agradecer em nome das famílias que receberam a documentação. Elas se emocionam e nós também. Parece uma coisa simples, mas para eles é muito importante. O Moradia Legal está levando esperança a todos os alagoanos em todas as partes do estado”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
