Moradia Legal: Títulos de propriedades são regularizados em Palmeira dos Índios
Foram entregues 271 títulos de propriedades a moradores locais

Famílias do município de Palmeira dos Índios viram seus sonhos realizados. Na manhã desta sexta-feira (1), o Poder Judiciário de Alagoas, entregou 271 títulos de propriedades a moradores locais, por meio da III edição do programa Moradia Legal. O evento foi realizado no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), no bairro Palmeira de Fora, e contou com a presença de moradores, secretários municipais, vereadores, servidores do TJAL, juízes Nelson Tenório e Ricardo Cavalcante, coordenador do programa desembargador Carlos Cavalcanti e opresidente do TJAL Fernando Tourinho.
O programa, em sua sexta edição, é uma parceria entre o Tribunal de Justiça (TJAL), a Corregedoria-Geral da Justiça, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e as prefeituras.O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas desembargador Fernando Tourinho expressou sua satisfação em participar de mais uma ação do Moradia Legal.
“Todas as vezes me emociono quando vejo o semblante das pessoas. Nestes momentos, temos a oportunidade de nos aproximar da sociedade. Hoje é um dia de muita comemoração para vocês, então valorizem. Vocês são os atores principais do Moradia Legal. Comemorem, é uma garantia. Vamos para os próximos”, destacou o desembargador Fernando Tourinho.
Os imóveis regularizados pertencem a famílias de baixa renda residentes na zona urbana. Dona Maria de Lourdes comemorou o recebimento da documentação. “Hoje é um dia de muita alegria. Estava muito ansiosa, agora estou realizada. A emoção é tão grande que estou até chorando. Um sonho realizado”, disse a proprietária.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu ao Judiciário e ressaltou a importância de cada registro. “É uma felicidade muito grande para quem recebe o registro de sua casa. O dono é aquele que registra. O documento tem uma importância muito grande para essas famílias, como se fosse um troféu. E o Tribunal de Justiça tem esse olhar social e estamos crescendo a cada edição. Aqui em Palmeira, três mil famílias já foram beneficiadas. Quando damos as mãos ao poder judiciário, conseguimos um resultado melhor para quem precisa de políticas públicas neste sentido. E hoje, como prefeito, quero muito agradecer em nome das famílias que receberam a documentação. Elas se emocionam e nós também. Parece uma coisa simples, mas para eles é muito importante. O Moradia Legal está levando esperança a todos os alagoanos em todas as partes do estado”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
