Moradores de duas ruas do bairro Mutirão, em Quebrangulo, sofrem com o descaso na distribuição de água
De acordo com os moradores, a água chegou em suas torneiras somente na madrugada da última quinta-feira (28)
Os moradores das ruas 13 de junho e 16 de setembro, localizadas no bairro Mutirão, no município de Quebrangulo, Agreste alagoano, entraram em contato com a redação do 7Segundos, para reclamar da má qualidade da água que está sendo distribuída pela concessionária Águas do Sertão.
A população alega que a água está chegando nas torneiras de suas residências com aparência turva e leitosa, e por vezes, barrenta.
Rosângela é uma das moradoras das ruas afetadas pela falta d'água, ela relatou que não é a primeira vez que o problema acontece.
“Aqui somos ricos de água, as barragens têm muita água. Mas, todos os anos, nessa mesma data, tem uma tal de uma bomba que quebra e é uma manutenção daqui e outra dali que a água chega nas torneiras igual leite ou marrom”, disse.
De acordo com os moradores, a água chegou em suas torneiras somente na madrugada da última quinta-feira (29). A principal queixa deles é sobre o cansaço que as donas de casa têm de enfrentar, por estarem de plantão nas madrugadas para conseguirem capturar a água nas torneiras.
"Isso é um absurdo! Eles deveriam liberar a água pelo dia e não de madrugada", conclui Rosângela.
Conversamos com a concessionária Águas do Sertão sobre as reclamações dos moradores que nos encaminhou a seguinte nota que você ler através deste link:
https://www.casal.al.gov.br/20...
Questionados sobre as reclamações dos moradores de Quebrangulo, a assessoria de Imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nos emitiu a seguinte nota:
Nota / Casal:
A Águas do Sertão vai encaminhar uma equipe à localidade para averiguar. A água tratada pela Casal está saindo da Estação de Tratamento de Água (ETA) dentro dos padrões de potabilidade.