Moradores de duas ruas do bairro Mutirão, em Quebrangulo, sofrem com o descaso na distribuição de água
De acordo com os moradores, a água chegou em suas torneiras somente na madrugada da última quinta-feira (28)
Os moradores das ruas 13 de junho e 16 de setembro, localizadas no bairro Mutirão, no município de Quebrangulo, Agreste alagoano, entraram em contato com a redação do 7Segundos, para reclamar da má qualidade da água que está sendo distribuída pela concessionária Águas do Sertão.
A população alega que a água está chegando nas torneiras de suas residências com aparência turva e leitosa, e por vezes, barrenta.
Rosângela é uma das moradoras das ruas afetadas pela falta d'água, ela relatou que não é a primeira vez que o problema acontece.
“Aqui somos ricos de água, as barragens têm muita água. Mas, todos os anos, nessa mesma data, tem uma tal de uma bomba que quebra e é uma manutenção daqui e outra dali que a água chega nas torneiras igual leite ou marrom”, disse.
De acordo com os moradores, a água chegou em suas torneiras somente na madrugada da última quinta-feira (29). A principal queixa deles é sobre o cansaço que as donas de casa têm de enfrentar, por estarem de plantão nas madrugadas para conseguirem capturar a água nas torneiras.
"Isso é um absurdo! Eles deveriam liberar a água pelo dia e não de madrugada", conclui Rosângela.
Conversamos com a concessionária Águas do Sertão sobre as reclamações dos moradores que nos encaminhou a seguinte nota que você ler através deste link:
https://www.casal.al.gov.br/20...
Questionados sobre as reclamações dos moradores de Quebrangulo, a assessoria de Imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nos emitiu a seguinte nota:
Nota / Casal:
A Águas do Sertão vai encaminhar uma equipe à localidade para averiguar. A água tratada pela Casal está saindo da Estação de Tratamento de Água (ETA) dentro dos padrões de potabilidade.
Últimas notícias

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes

Nattan oferece R$ 1 mil por beijo em mulher com nanismo; associação repudia

Bia Miranda e Gato Preto são alvos de operação contra 'jogo do tigrinho'

Como foram as mais de 30 horas de obstrução da direita no Congresso

Surpreenda no Dia dos Pais com a experiência completa do Jomart Atacarejo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
