Geral

Prefeitura de Palmeira inicia comemorações do Mês da Mulher nesta sexta-feira (8)

O tema das comemorações deste ano é Amor, Força e Afeto

Por 7Segundos, com Assessoria 08/03/2024 08h08
Prefeitura de Palmeira inicia comemorações do Mês da Mulher nesta sexta-feira (8)
Programação do Mês da Mulher em Palmeira dos Índios - Foto: Rhudson Ferreira/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, dá início nesta sexta-feira (10), às atividades do mês dedicado à Mulher, que representa um período marcado por significados profundos relacionado à promoção da cidadania e à defesa dos direitos humanos, com garantia do acesso aos direitos fundamentais das mulheres.

O tema das comemorações deste ano é Amor, Força e Afeto e, ao longo deste mês, as secretarias promoverão diversas iniciativas e ações que visam fortalecer estes valores com a promoção da conscientização sobre a importância do respeito à diversidade, da igualdade de oportunidades e da justiça social. O mês de março será um momento de reflexão, celebração e, acima de tudo, de ação em benefício de um mundo mais inclusivo e humano para todos.

A programação começa nesta sexta, Dia Internacional da Mulher, a partir das 8h, com um café da manhã que será oferecido pela prefeitura às lideranças femininas do município. “Neste mês, celebramos a representatividade das mulheres em todas as esferas da sociedade, reconhecendo suas conquistas, lutas e contribuições para um mundo mais justo e igualitário. É um momento para refletir sobre os avanços alcançados e os desafios que ainda enfrentamos na busca pela equidade de gênero e pelo respeito aos direitos das mulheres”, explicou a secretária da Mulher Flávia Tavares.

Confira a programação: