Polícia

Ação da Guarda Municipal na madrugada prende 'Juquinha, o terror do comércio'

Ele foi esponsável por vários arrombamentos em lojas comerciais no Centro da cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 22/03/2024 09h09
Ação da Guarda Municipal na madrugada prende 'Juquinha, o terror do comércio'
"Juquinha, o terror do comércio" foi esponsável por vários arrombamentos em lojas comerciais no Centro da cidade - Foto: Reprodução/Assessoria

O relógio marcava 01h48 da madrugada desta sexta-feira (22), quando os agentes da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios abordaram um homem carregando um botijão de gás nas costas. Após a abordagem, logo perceberam que se tratava de José Francisco Carneiros dos Santos, o “Juquinha, o terror do comércio”. Ele foi responsável por vários arrombamentos em lojas comerciais no Centro da cidade.

O “modus operandi” de Juquinha já é conhecido pela polícia. Ele consegue entrar nos estabelecimentos sempre pelo telhado para dar cabo ao crime. A Guarda Municipal acredita que o botijão encontrado com ele, no momento da abordagem, seja fruto de roubo.

Juquinha foi preso em flagrante e levado à Polícia Civil. “Trata-se de um elemento perigoso. Foi ele quem atirou contra agentes da Guarda Municipal no ano passado, além de ser responsável por vários arrombamentos na cidade, sempre entrando pelo telhado. Com apoio do videomonitoramento, um homem foi visto carregando um botijão de gás na madrugada, então fomos abordar e, para nossa surpresa, era o Juquinha” revelou o comandante da Guarda José Adriano Dantas.

E completou: “A nossa missão é proteger o cidadão de bem e o trabalhador. Estamos diante de grandes desafios em relação à violência, por isso a importância desta união de forças com a PM, Policia Civil e uma grande rede de vigilância para proteger a sociedade. É Tolerância Zero contra a criminalidade. E olhe que estamos somente iniciando esta grande operação”, comentou o comandante da GM.