Sinteal aprova reajuste salarial de trabalhadores da Educação proposto por Júlio Cezar e Júlia Silva
O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%
Os trabalhadores da área da Educação de Palmeira dos Índios aprovaram na sexta-feira (22), em assembleia, o reajuste salarial da categoria, proposto pelo prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Júlia Silva. O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%.
O presidente do Sinteal lembrou as conquistas da categoria já alcançadas durante a gestão do governo Júlio Cezar, como a agilidade de enquadramento, portaria de estabilidade, condições de trabalho, cumprimento da lei da gestão democrática, atualização do plano de cargos, carreira e remuneração, aposentadorias e campanha salarial, entre outras conquistas.
A secretária municipal de Educação destacou outros resultados e vitórias para a categoria, fruto do diálogo com a gestão. “Conseguimos, esta semana, a publicação da portaria de estabilidade dos profissionais de Educação que concluíram o período do estágio probatório e estavam aptos. Ficou acordado, também, a regulamentação da hora-atividade individual e coletiva no formato 30% na escola e 70% livre escolha. Foi pautado também com a gestão uma minuta com alterações importantes do PCCV. Sobre os enquadramentos e situação dos aposentados, nesta segunda-feira (25) já temos nova reunião para tratar dessas e outras pautas”, comentou a secretária de Educação Júlia da Silva.
Agora, o reajuste segue nas mãos do líder do governo na Câmara, vereador Salomão Torres, para apreciação . “Temos até o dia 5 de abril para aguardar a aprovação deste Projeto de Lei e temos certeza da aprovação, naquela Casa, do reajuste da categoria que luta tanto por melhorias salariais e condições de trabalho. Agradeço ao Sinteal pelo diálogo e reconhecimento de tudo o que o nosso governo tem feito pela rede municipal de ensino público de Palmeira. No nosso governo os trabalhadores são valorizados”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
