Sinteal aprova reajuste salarial de trabalhadores da Educação proposto por Júlio Cezar e Júlia Silva
O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%

Os trabalhadores da área da Educação de Palmeira dos Índios aprovaram na sexta-feira (22), em assembleia, o reajuste salarial da categoria, proposto pelo prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Júlia Silva. O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%.
O presidente do Sinteal lembrou as conquistas da categoria já alcançadas durante a gestão do governo Júlio Cezar, como a agilidade de enquadramento, portaria de estabilidade, condições de trabalho, cumprimento da lei da gestão democrática, atualização do plano de cargos, carreira e remuneração, aposentadorias e campanha salarial, entre outras conquistas.
A secretária municipal de Educação destacou outros resultados e vitórias para a categoria, fruto do diálogo com a gestão. “Conseguimos, esta semana, a publicação da portaria de estabilidade dos profissionais de Educação que concluíram o período do estágio probatório e estavam aptos. Ficou acordado, também, a regulamentação da hora-atividade individual e coletiva no formato 30% na escola e 70% livre escolha. Foi pautado também com a gestão uma minuta com alterações importantes do PCCV. Sobre os enquadramentos e situação dos aposentados, nesta segunda-feira (25) já temos nova reunião para tratar dessas e outras pautas”, comentou a secretária de Educação Júlia da Silva.
Agora, o reajuste segue nas mãos do líder do governo na Câmara, vereador Salomão Torres, para apreciação . “Temos até o dia 5 de abril para aguardar a aprovação deste Projeto de Lei e temos certeza da aprovação, naquela Casa, do reajuste da categoria que luta tanto por melhorias salariais e condições de trabalho. Agradeço ao Sinteal pelo diálogo e reconhecimento de tudo o que o nosso governo tem feito pela rede municipal de ensino público de Palmeira. No nosso governo os trabalhadores são valorizados”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
