Sinteal aprova reajuste salarial de trabalhadores da Educação proposto por Júlio Cezar e Júlia Silva
O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%
Os trabalhadores da área da Educação de Palmeira dos Índios aprovaram na sexta-feira (22), em assembleia, o reajuste salarial da categoria, proposto pelo prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Júlia Silva. O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%.
O presidente do Sinteal lembrou as conquistas da categoria já alcançadas durante a gestão do governo Júlio Cezar, como a agilidade de enquadramento, portaria de estabilidade, condições de trabalho, cumprimento da lei da gestão democrática, atualização do plano de cargos, carreira e remuneração, aposentadorias e campanha salarial, entre outras conquistas.
A secretária municipal de Educação destacou outros resultados e vitórias para a categoria, fruto do diálogo com a gestão. “Conseguimos, esta semana, a publicação da portaria de estabilidade dos profissionais de Educação que concluíram o período do estágio probatório e estavam aptos. Ficou acordado, também, a regulamentação da hora-atividade individual e coletiva no formato 30% na escola e 70% livre escolha. Foi pautado também com a gestão uma minuta com alterações importantes do PCCV. Sobre os enquadramentos e situação dos aposentados, nesta segunda-feira (25) já temos nova reunião para tratar dessas e outras pautas”, comentou a secretária de Educação Júlia da Silva.
Agora, o reajuste segue nas mãos do líder do governo na Câmara, vereador Salomão Torres, para apreciação . “Temos até o dia 5 de abril para aguardar a aprovação deste Projeto de Lei e temos certeza da aprovação, naquela Casa, do reajuste da categoria que luta tanto por melhorias salariais e condições de trabalho. Agradeço ao Sinteal pelo diálogo e reconhecimento de tudo o que o nosso governo tem feito pela rede municipal de ensino público de Palmeira. No nosso governo os trabalhadores são valorizados”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
