Sinteal aprova reajuste salarial de trabalhadores da Educação proposto por Júlio Cezar e Júlia Silva
O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%
Os trabalhadores da área da Educação de Palmeira dos Índios aprovaram na sexta-feira (22), em assembleia, o reajuste salarial da categoria, proposto pelo prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Júlia Silva. O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%.
O presidente do Sinteal lembrou as conquistas da categoria já alcançadas durante a gestão do governo Júlio Cezar, como a agilidade de enquadramento, portaria de estabilidade, condições de trabalho, cumprimento da lei da gestão democrática, atualização do plano de cargos, carreira e remuneração, aposentadorias e campanha salarial, entre outras conquistas.
A secretária municipal de Educação destacou outros resultados e vitórias para a categoria, fruto do diálogo com a gestão. “Conseguimos, esta semana, a publicação da portaria de estabilidade dos profissionais de Educação que concluíram o período do estágio probatório e estavam aptos. Ficou acordado, também, a regulamentação da hora-atividade individual e coletiva no formato 30% na escola e 70% livre escolha. Foi pautado também com a gestão uma minuta com alterações importantes do PCCV. Sobre os enquadramentos e situação dos aposentados, nesta segunda-feira (25) já temos nova reunião para tratar dessas e outras pautas”, comentou a secretária de Educação Júlia da Silva.
Agora, o reajuste segue nas mãos do líder do governo na Câmara, vereador Salomão Torres, para apreciação . “Temos até o dia 5 de abril para aguardar a aprovação deste Projeto de Lei e temos certeza da aprovação, naquela Casa, do reajuste da categoria que luta tanto por melhorias salariais e condições de trabalho. Agradeço ao Sinteal pelo diálogo e reconhecimento de tudo o que o nosso governo tem feito pela rede municipal de ensino público de Palmeira. No nosso governo os trabalhadores são valorizados”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Conselho Tutelar reage após ser acusado de omissão por youtuber de 16 anos
Hemoal realiza cadastro para doação de medula óssea no Ifal do Benedito Bentes
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Reação de Sérgio Moro à fala de Flávio Bolsonaro sobre encontro com Daniel Vorcaro repercute nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
