Cavalhada é reconhecida como patrimônio cultural de Igaci
Diversas manifestações estão sendo valorizadas proporcionando lazer, diversão e mais qualidade de vida à população da cidade
Um Projeto de Lei encaminhado para Câmara de Vereadores, pelo Poder Executivo, foi aprovado na última quarta-feira (03) e reconheceu a cavalaria como Patrimônio Cultural do povo igacinese.
Tal cultura está entre as atividades que compõem o cenário das festas religiosas de Igaci, na área urbana com a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde e na zona rural com as diversas comemorações dos padroeiros locais.
O movimento envolve adultos e crianças da comunidade que, com muita dedicação, se preparam para defender ou torcer pela cor de preferência: vermelho ou azul.
“Temos até a Cavalgada Mirim que é a primeira e a única do Estado de Alagoas ”, afirmou Amaury Ferreira, Secretário de Cultura e Turismo do município.
Em Igaci, o Prefeito Petrúcio Barbosa, tem resgatado e incentivado as atividades culturais que traduzem os costumes do seu povo. Diversas manifestações estão sendo valorizadas proporcionando lazer, diversão e mais qualidade de vida à população.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
