Cavalhada é reconhecida como patrimônio cultural de Igaci
Diversas manifestações estão sendo valorizadas proporcionando lazer, diversão e mais qualidade de vida à população da cidade
Um Projeto de Lei encaminhado para Câmara de Vereadores, pelo Poder Executivo, foi aprovado na última quarta-feira (03) e reconheceu a cavalaria como Patrimônio Cultural do povo igacinese.
Tal cultura está entre as atividades que compõem o cenário das festas religiosas de Igaci, na área urbana com a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde e na zona rural com as diversas comemorações dos padroeiros locais.
O movimento envolve adultos e crianças da comunidade que, com muita dedicação, se preparam para defender ou torcer pela cor de preferência: vermelho ou azul.
“Temos até a Cavalgada Mirim que é a primeira e a única do Estado de Alagoas ”, afirmou Amaury Ferreira, Secretário de Cultura e Turismo do município.
Em Igaci, o Prefeito Petrúcio Barbosa, tem resgatado e incentivado as atividades culturais que traduzem os costumes do seu povo. Diversas manifestações estão sendo valorizadas proporcionando lazer, diversão e mais qualidade de vida à população.