Prefeitura de Palmeira dos Índios premia alunos vencedores no Concurso de Redação em homenagem a Graciliano Ramos
A cerimônia de premiação teve início com uma emocionante apresentação musical da Orquestra Graciliano Ramos, seguida pela composição da mesa de convidados
No último domingo (7), durante a reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a cerimônia de premiação dos três primeiros colocados no Concurso de Redação “Graciliano Ramos: Um Cidadão do Mundo”. O evento teve como objetivo incentivar a prática da produção textual nas escolas, além de promover a consciência crítica e cultural entre os estudantes.
A cerimônia de premiação teve início com uma emocionante apresentação musical da Orquestra Graciliano Ramos, seguida pela composição da mesa de convidados. Durante o evento, os três primeiros colocados tiveram a oportunidade de realizar a leitura dos textos produzidos, compartilhando suas reflexões sobre a vida e obra do ilustre escritor alagoano.
Ao todo, participaram cerca de 40 alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino público, competindo por premiações em dinheiro para os três primeiros colocados. As redações foram avaliadas levando em consideração a criatividade, originalidade e qualidade textual, com um limite de uma lauda (30 linhas). Os vencedores do concurso foram anunciados durante a cerimônia, sendo eles: Júlia Gabriela, da Escola Municipal Gerson Jatobá Leite, que conquistou o primeiro lugar; Ana Karine Ferreira de Lima, do 9º ano da Escola Pedro Rodrigues Gaia, que ficou em segundo lugar; e Laise Priscila, também do 9º ano, da Escola Vereador Elói Barbosa, que alcançou o terceiro lugar.
A iniciativa foi celebrada como um incentivo à educação e à valorização da cultura local, ressaltando a relevância do legado literário deixado por Graciliano Ramos para as futuras gerações. A secretária municipal de Educação Júlia Silva comentou sobre o grande dia. “Graciliano Ramos, filho desta terra, deixou um legado literário marcante que atravessa gerações. Desta forma, este museu não apenas celebra a vida e a obra de Graciliano, mas também serve como uma fonte de inspiração e conhecimento para as futuras gerações. Por meio do Concurso, os nossos alunos estudaram e aprenderam sobre a vida do Mestre Graça. As nossas escolas estão de parabéns, os nossos alunos mostraram o dever de casa. Foi uma festa linda. Parabéns à gestão pela iniciativa”, destacou a secretária.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
