Infraestrutura

Casal trabalha para restabelecer atividades do Sistema Caçamba

Abastecimento do município segue apenas com o Sistema Carangueja

Por 7Segundos com Assessoria 14/04/2024 14h02
Casal trabalha para restabelecer atividades do Sistema Caçamba
Boletim informativo Casal - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) teve que interromper temporariamente as operações do Sistema Caçamba neste domingo (14), devido a uma manutenção emergencial na tubulação da Estação de Tratamento de Água. Devido a essa paralisação, é possível que o fornecimento de água fique deficiente em algumas localidades de Palmeira dos Índios.

Técnicos da Companhia preveem a conclusão do serviço no final do dia de hoje. Durante esse período, a ETA ficará temporariamente inoperante e, por essa razão, as cidades de Palmeira dos Índios e Quebrangulo serão abastecidas, respectivamente, pelos Sistemas Carangueja e Caranguejinha, que são responsáveis por 70% do fornecimento de água.

A Casal informa que está trabalhando para restabelecer a normalidade da produção com a maior celeridade possível. Após os trabalhos serem realizados, a Companhia retomará as atividades do Sistema Caçamba e repassará a água de qualidade para a concessionária Águas do Sertão, que efetuará a distribuição aos moradores.