Palmeira dos Índios inicia comemorações da Semana dos Povos Indígenas
19 de abril é dia de luta pelos direitos e de resistência contra o preconceito
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Educação (Semede), dá início nesta segunda-feira (15) à Semana Municipal dos Povos Indígenas. Com uma programação diversificada, que se estenderá ao longo da semana, a iniciativa busca promover a valorização e a visibilidade das comunidades indígenas locais, contando com a participação ativa das escolas municipais.
Entre as atividades planejadas, estão palestras, trilha ecológica, apresentações culturais e visitas guiadas ao museu local, que abriga peças e artefatos históricos importantes da cultura indígena, e rodas de conversa mediadas por representantes das aldeias indígenas.
O Dia dos Povos Indígenas é celebrado em 19 de abril, sendo uma data de grande importância porque celebra a diversidade cultural dos povos indígenas no Brasil, além de contribuir para a preservação da cultura e da história desses povos. Esta data serve ainda como momento de reflexão sobre a luta e resistência contra o preconceito sofrido pelos povos indígenas e pela manutenção de seus direitos.
A secretária municipal de Educação Júlia Silva destacou a importância do diálogo sobre a cultural dos povos indígenas. “Esta Semana dos Povos Indígenas foi pensada como uma forma de quebrar com os estereótipos construídos e suas narrativas sobre os povos indígenas a partir da educação.No entanto, devemos lembrar que o Dia dos Povos Indígenas é todos os dias, pois em nossas veias corre o sangue dos povos originários, que merecem profundo respeito e reconhecimento pela sua história e tradição”, explicou a secretária.
Programação:
Segunda-feira (15/04) – Trilha Ecológica na Aldeia Mata da Cafurna.
Terça-feira (16/04) – Visita à Casa Museu Graciliano Ramos.
Quarta-feira (17/04) – Oficina sobre a Vivência Indígena nas escolas municipais.
Quinta-feira (18/04) – Palestra sobre o Dia dos Povos Indígenas.
Sexta-feira (19)- Culminância – Vivência na Aldeia Coité.*
Últimas notícias
Prefeitura promove Natal Feliz nesta sexta-feira (19) em Japaratinga
Arapiraca inicia oferta de vacina contra bronquiolite para gestantes
Justiça obriga BRK a regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após falhas no serviço
Judiciário de Alagoas entra em recesso a partir deste sábado (20)
MP pede e Justiça decreta nova prisão de Kel Ferreti por descumprimento de medidas cautelares
Colisão entre carro e moto deixa três feridos em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
