Inmet e Semarh alertam para chuvas em 80 municípios alagoanos
Avisos meteorológicos informam possibilidade de alagamentos
Os avisos meteorológicos divulgados pela Superintendências de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto Nacional de Meteorologia fazem alerta de chuva para 80 municípios alagoanos.
De acordo com os informes, as chuvas podem gerar acumulados na metade leste do estado, incluindo Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, entre a tarde deste sábado (20) e persistir durante o domingo (21).
Conforme a Semarh, há risco de alagamentos principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, assim como risco de deslizamentos em áreas de encosta e elevação do volume em pequenos rios e riachos.
Recomendações
Em caso de chuva forte ou rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, devido o risco de queda e de descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão, placas e outdoors. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de risco, entre em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193
Últimas notícias
Unidades de conservação do Brasil participam de exposição na Alemanha
Saiba como fica o funcionamento do trânsito no entorno do Riacho Salgadinho
Tradição e inovação marcam encenação da Paixão de Cristo no Morro Santo
Vereador Kelmann Vieira renuncia à liderança do governo na Câmara de Maceió
Corpo de segundo jovem desaparecido é localizado no Rio Ipanema
Maceió inicia circulação do Ônibus da Mulher para ampliar proteção às passageiras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
