Uneal promove curso de Matemática para concursos destinado a estudantes e à comunidade em geral
Estão sendo ofertadas 100 vagas, das quais as 20 primeiras serão presenciais no Campus III, das 19h às 21h40 e as demais on-line, por meio do Google Meet.
O projeto de extensão Matemática sem Barreiras, coordenado pelo professor Milton Perceus Santos de Melo, realiza, de 20 a 24 de maio, o minicurso Matemática para Concurso. Serão abordados os tópicos regra de três simples, porcentagem, raciocínio lógico, estatística e matemática financeira básica. As aulas serão ministradas pela professores Natercia de Andrade, Augusto Soares, Messias da Silva.
A iniciativa é voltada para a comunidade acadêmica do Campus III da Uneal, em Palmeira dos Índios, e sociedade em geral. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 18 de maio, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrkQn9XYgBzBdJDJ-rlNOASngs-Hxbr5AWNQ9Uz7lGfSvsew/viewform.
De acordo com a organização, o curso tem como objetivo geral interligar o estudo da matemática com as avaliações de concursos, perceber a presença da matemática em tudo que fizermos, além de desenvolver e resolver situações-problema, criando e elaborando técnicas de resolução válidas para o encontro das soluções.
Estão sendo ofertadas 100 vagas, das quais as 20 primeiras serão presenciais no Campus III, das 19h às 21h40 e as demais on-line, por meio do Google Meet.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
