Governo reconhece situação de emergência em Estrela de Alagoas por causa da seca
A situação permite que o município receba auxílio federal
Em publicação na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência em Estrela de Alagoas, que está sendo afetado pela seca.
Outros 11 municípios distribuídos entre outros estados do país também tiveram sua situação de emergência reconhecidos, por razões que variam entre a seca e chuvas intensas.
Com o reconhecimento, o município solicita recursos ao Ministério, que podem ser utilizados para fins de reestabelecimento de serviços essenciais, ações de assistência às vítimas, além de reconstrução de infraestrutura afetada pelo desastre. As solicitações são enviadas através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
A partir do enviado, a Defesa Civil Nacional irá avaliar os valores citados. Mediante aprovação, uma portaria no Diário Oficial será publicada, informado o valor que será enviado ao município.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
