Prefeito Júlio Cezar entrega sistema de abastecimento de água em comunidade de Palmeira
A comunidade Caldeirões de Cima, localizada na zona rural de Palmeira dos Índios, recebeu um importante benefício
Nesta quinta-feira (23), a comunidade Caldeirões de Cima, localizada na zona rural de Palmeira dos Índios, recebeu um importante benefício: um sistema simplificado de abastecimento de água com dessalinizador que promete transformar a vida de mais de cem famílias da região. No lugar da água inviável para consumo, agora, os moradores contarão com água potável.
A entrega foi feita pelo prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária municipal de Educação Luísa Júlia, em uma cerimônia que reuniu secretários municipais, vereadores e diversas lideranças locais.
O momento ocorreu em frente ao novo sistema de abastecimento e contou com a participação de Samara dos Santos, presidente da Associação da comunidade, que expressou a gratidão dos moradores. “É com muita alegria que agradecemos ao prefeito Júlio e a todos da gestão por realizar este sonho antigo de nossa comunidade”, comemorou Samara.
Com recursos próprios do Tesouro Municipal, o projeto faz parte do Programa Mais Água Agricultor, uma iniciativa da Prefeitura de Palmeira dos Índios por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que visa melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais através do acesso a recursos hídricos. Além de fornecer água potável, o sistema com dessalinizador é uma tecnologia essencial para regiões onde a salinidade da água é um desafio constante.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da obra para a comunidade e reafirmou o compromisso da administração com o desenvolvimento rural. “Estamos trabalhando para levar dignidade e qualidade de vida a todos os moradores. Este sistema de abastecimento de água é mais um passo nesta direção e continuaremos empenhados em trazer mais melhorias. Já trouxemos para cá drenagem e pavimentação, iluminação em LED, entre outros benefícios”, lembrou o prefeito.
E continuou. “Já colocamos o dessalinizador em Boa Vista do Tomé, aqui e, a próxima comunidade beneficiada com este equipamento será a Tabacaria. Eu vim entregar este benefício agora no inverno porque, com chuva ou sol, a água da barragem não mata a sede e a água daqui não prestava para beber. Agora é água pura e mineral. Contem com o apoio do prefeito Júlio Cezar, de cada um dos secretários e com a nossa gestão para o que a comunidade precisar”, afirmou o prefeito.

Últimas notícias
Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Anadia
Turma de Toffoli no STF vai decidir se referenda prisão de Vorcaro
Polícia Civil prende homem condenado a mais de 19 anos por estuprar a cunhada
Homicídios caem mais de 70% e Alagoas registra fevereiro menos violento da série histórica
Governo entrega escola, pavimentação de ruas e nova sala do Saúde Até Você Digital em Carneiros
Sobrinho de vereador é morto a tiros dentro de carro na BR-316, em Satuba
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
