Romaria de Frei Damião terá início na sexta (31) em Canafístula, zona rural de Palmeira dos Índios
A festa religiosa se encerra no domingo (02) e comemora a data de nascimento do Santo do Nordeste

O Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, se prepara para a romaria e o tríduo de Frei Damião. O evento religioso terá início na sexta-feira (31), se encerra no domingo, 2 de junho, e comemora a data de nascimento do Santo do Nordeste, a quem é atribuído muitos milagres e curas, de acordo com os devotos do Frei.
A festa é promovida pela Diocese de Palmeira dos Índios, Paróquia São Vicente de Paulo, comunidade católica de Canafístula e apoio cultural da Prefeitura de Palmeira. A SMTT, Guarda Municipal, as secretarias municipais de Urbanismo e Saúde, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal farão o aparato de segurança e a logística para garantir que o evento seja, mais uma vez, um grande sucesso.
A estimativa da prefeitura e da igreja é que milhares de devotos lotem a Praça dos Romeiros, onde está o Santuário de Frei Damião, durante os dias de solenidades.
“Serão três dias de oração, louvor e fé. Venha e traga a sua caravana. Tudo está sendo preparado com muito carinho para todos os devotos de Frei Damião”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Acompanhe a programação da Romaria de Frei Damião
*Sexta-feira, 31 de maio*– 19h: Abertura da Romaria, com a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário;– 20h: Lançamento do livro “História e Vida de Tapirá-Caiena” em Canafístula.
*Sábado, 1 de junho*– 19h: Santa Missa e Momento de Louvor e Oração.
*Domingo, 2 de junho*– 09h30: Santa Missa;– 11h: Santa Missa na Associação de Frei Damião;– 14h30: Santa Missa, seguida pelo Show musical do Padre Ezequiel
Últimas notícias

Colisão entre carros deixa feridos no bairro Ponta Verde, em Maceió

Mulher morre após colisão entre moto e caçamba na Rota do Mar, em Maceió

Briga generalizada é registrada entre jogadores do Atlético Alagoano e Chuts em Maceió

Associação abre inscrições para cursos de violão e informática em Piaçabuçu

Governo de Alagoas envia projeto de lei que institui o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso

Abastecimento de água em Olho d'Água grande é interrompido por problema em tubulação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
