Acusado de assassinar ex-vereador de Tanque d'Arca é preso 21 anos após o crime
O homem foi conduzido à Unidade de Custódia e Reinserção de Redenção
Após 21 anos do crime que abalou a pequena cidade de Tanque d’Arca, no Agreste Alagoas, o acusado de assassinar o ex-vereador Renatinho foi finalmente capturado. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (21), durante uma operação no estado do Pará.
O homem, atualmente com 61 anos, foi detido em cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido pela Vara do Único Ofício de Anadia. A ação policial que resultou na prisão do acusado aconteceu no município de Pau d’Arco, no Pará.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado foi localizado e preso graças a uma investigação minuciosa realizada pelas equipes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção, no Pará. A operação contou com o apoio da 13ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e com a colaboração da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil de Alagoas.
O homem foi conduzido à Unidade de Custódia e Reinserção de Redenção (UCRR), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As autoridades destacam que a prisão representa um marco importante na busca por justiça para a família do ex-vereador Renatinho e para a comunidade de Tanque D’arca, que há anos aguardava por um desfecho para o caso.
O crime, ocorrido em 2003, chocou os moradores de Tanque d’Arca e gerou uma intensa mobilização por respostas. A prisão do acusado, após mais de duas décadas, reforça o compromisso das forças de segurança em solucionar crimes e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
