Acusado de assassinar ex-vereador de Tanque d'Arca é preso 21 anos após o crime
O homem foi conduzido à Unidade de Custódia e Reinserção de Redenção

Após 21 anos do crime que abalou a pequena cidade de Tanque d’Arca, no Agreste Alagoas, o acusado de assassinar o ex-vereador Renatinho foi finalmente capturado. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (21), durante uma operação no estado do Pará.
O homem, atualmente com 61 anos, foi detido em cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido pela Vara do Único Ofício de Anadia. A ação policial que resultou na prisão do acusado aconteceu no município de Pau d’Arco, no Pará.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado foi localizado e preso graças a uma investigação minuciosa realizada pelas equipes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção, no Pará. A operação contou com o apoio da 13ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e com a colaboração da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil de Alagoas.
O homem foi conduzido à Unidade de Custódia e Reinserção de Redenção (UCRR), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As autoridades destacam que a prisão representa um marco importante na busca por justiça para a família do ex-vereador Renatinho e para a comunidade de Tanque D’arca, que há anos aguardava por um desfecho para o caso.
O crime, ocorrido em 2003, chocou os moradores de Tanque d’Arca e gerou uma intensa mobilização por respostas. A prisão do acusado, após mais de duas décadas, reforça o compromisso das forças de segurança em solucionar crimes e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.
Últimas notícias

Carro fica pendurado em ribanceira após invadir canteiro e bater em árvore no Farol

Homem é esfaqueado pelo amigo da esposa durante briga em Arapiraca

Mulher morde os lábios do marido durante discussão e é espancada por por ele no Vergel

Prefeito Luciano Barbos entrega 25 ruas pavimentadas em área carente da cidade

Cinco farmácias foram interditadas em Arapiraca pela Vigilância Sanitária durante operação

Homem é convidado por desconhecidos para fazer programa e é espancado e roubado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
