Cidades

Jovem que danificou Pedra Fundamental da Via Sacra em Palmeira dos índios é identificado pela GCM

Jovem é um estudante morador da cidade que se apresentou e assumiu ato após a divulgação do caso

Por 7Segundos 13/08/2024 16h04 - Atualizado em 13/08/2024 18h06
Jovem que danificou Pedra Fundamental da Via Sacra em Palmeira dos índios é identificado pela GCM
Pedra Fundamental da Via Sacra foi danificada por vândalos em Palmeira dos Índios - Foto: Cortesia

Após a repercussão do caso, o Serviço de Inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM) de Palmeira dos Índios, identificou o responsável pelo ato de vandalismo com dano ao patrimônio público, registrado na manhã desta terça-feira (13), na subida do Cristo do Goiti, cartão postal da cidade. No local, servidores da prefeitura de Palmeira dos Índios registraram imagens da Pedra Fundamental onde serão instaladas as imagens da Via Sacra, completamente danificada.

Um jovem estudante, morador da cidade, se apresentou voluntariamente à sede da Guarda Civil Municipal, assumindo a responsabilidade pelo ato de vandalismo. De acordo com informações da Guarda Municipal, ele assinou um Boletim de Ocorrência, assumindo o ato e se comprometeu em arcar com as despesas para a recuperação ou reparo do objeto.

A Guarda Municipal informou ainda que, em menos de três horas, conseguiu identificar o autor do ato de vandalismo através das câmeras de segurança instaladas no local e isso também foi fundamental para que o jovem tomasse a decisão de se apresentar de maneira voluntária.

O Comandante da GCM de Palmeira dos Índios, Adriano Dantas, disse que a Guarda Municipal dispõe de um sistema de videomonitoramento com diversas câmeras espalhadas por vários pontos da cidade, justamente para coibir eventuais atividades criminosas.