Casal amplia abastecimento rural para atender novas comunidades em Estrela de Alagoas
Com investimentos que passam de R$ 2,2 milhões, Casal vai beneficiar 2 mil moradores em duas comunidades
Mais de 2 mil moradores de comunidades rurais de Estrela de Alagoas, na região Serrana do estado, serão beneficiados com água tratada distribuída pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Para isso, a Companhia deu início às obras essa semana, as quais devem durar cerca de 12 meses.
Serão contemplados os povoados Renascença e Serra do Bernardino, onde existem aproximadamente 410 imóveis e onde o abastecimento tem sido feito, historicamente, por meio de caminhões-pipa.
As obras iniciadas pela Casal na localidade contemplam a implantação de 5,6 quilômetros de adutora com 150 milímetros de diâmetro, 1,5 quilômetro de subadutora e mais 9 quilômetros de redes de distribuição.
Também será construída uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) contendo 4 reservatórios com capacidade para 25 mil litros de água cada um deles, totalizando 100 mil litros, além de uma casa de bombas, e, por fim, uma estrutura em concreto armado com um reservatório elevado capaz de acumular 25 mil litros de água para distribuição aos povoados.
Posteriormente, serão feitas as ligações domiciliares, a instalação dos hidrômetros e o cadastramento dos moradores. A ação terá investimentos totais de mais de R$ 2,2 milhões e faz parte do Programa Mais Água Alagoas.
Para o presidente da Casal, Luiz Neto, a Companhia tem sido uma parceira fundamental do Governo do Estado na implementação de políticas públicas que visam universalizar a infraestrutura hídrica em todo o estado.
“A Casal tem atuado como um braço operacional do programa Mais Água Alagoas, coordenado por Vitor Pereira, da Segov. Esse programa é uma das prioridades da gestão do governador Paulo Dantas, e tem como objetivo transformar a realidade dos alagoanos que ainda sofrem com a falta de água de qualidade”, destacou o presidente da Companhia.
Últimas notícias
Senado aprova projeto que aumenta para 40 anos pena estupro de vulneráveis seguido de morte
Acidente de trânsito deixa mulher ferida no município de Porto de Pedras
Dois homens são presos em flagrante por tentativa de homicídio em Penedo
Câmara de Arapiraca lamenta morte de Vó Preciosa, avó do presidente Léo Saturnino
Jovem alagoano é indicado por Rafael Brito para programa Estágio Visita em Brasília
Motorista de carreta deixa veículo atravessado no Rodoanel em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
