Casal amplia abastecimento rural para atender novas comunidades em Estrela de Alagoas
Com investimentos que passam de R$ 2,2 milhões, Casal vai beneficiar 2 mil moradores em duas comunidades
Mais de 2 mil moradores de comunidades rurais de Estrela de Alagoas, na região Serrana do estado, serão beneficiados com água tratada distribuída pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Para isso, a Companhia deu início às obras essa semana, as quais devem durar cerca de 12 meses.
Serão contemplados os povoados Renascença e Serra do Bernardino, onde existem aproximadamente 410 imóveis e onde o abastecimento tem sido feito, historicamente, por meio de caminhões-pipa.
As obras iniciadas pela Casal na localidade contemplam a implantação de 5,6 quilômetros de adutora com 150 milímetros de diâmetro, 1,5 quilômetro de subadutora e mais 9 quilômetros de redes de distribuição.
Também será construída uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) contendo 4 reservatórios com capacidade para 25 mil litros de água cada um deles, totalizando 100 mil litros, além de uma casa de bombas, e, por fim, uma estrutura em concreto armado com um reservatório elevado capaz de acumular 25 mil litros de água para distribuição aos povoados.
Posteriormente, serão feitas as ligações domiciliares, a instalação dos hidrômetros e o cadastramento dos moradores. A ação terá investimentos totais de mais de R$ 2,2 milhões e faz parte do Programa Mais Água Alagoas.
Para o presidente da Casal, Luiz Neto, a Companhia tem sido uma parceira fundamental do Governo do Estado na implementação de políticas públicas que visam universalizar a infraestrutura hídrica em todo o estado.
“A Casal tem atuado como um braço operacional do programa Mais Água Alagoas, coordenado por Vitor Pereira, da Segov. Esse programa é uma das prioridades da gestão do governador Paulo Dantas, e tem como objetivo transformar a realidade dos alagoanos que ainda sofrem com a falta de água de qualidade”, destacou o presidente da Companhia.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
