Polícia

Polícia Militar recupera moto roubada e avança na identificação de assaltante em Palmeira dos Índios

O veículo foi apreendido e levado ao CISP

Por Erick Balbino/7Segundos 08/10/2024 06h06 - Atualizado em 08/10/2024 06h06
Polícia Militar recupera moto roubada e avança na identificação de assaltante em Palmeira dos Índios
CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Em uma ação rápida e eficiente, equipes da Polícia Militar de Palmeira dos Índios, atuando na zona rural do município, conseguiram recuperar uma motocicleta utilizada em uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais e avançar na identificação de um suspeito.

A operação aconteceu no último domingo (7), após duas vítimas de assalto relatarem crimes semelhantes, o que permitiu à polícia traçar um perfil do autor e os métodos utilizados.

De acordo com o relatório policial, as vítimas indicaram que um homem moreno, de porte mediano e trajando uma camisa vermelha de time, vinha realizando assaltos em diferentes localidades da zona rural de Palmeira dos Índios.

As guarnições RP03 e RP04 foram acionadas para apoiar a equipe inicial da RP04, que já havia coletado informações cruciais. Além do dinheiro roubado das vítimas, um dos criminosos havia levado um celular Samsung A03.

Utilizando a tecnologia de rastreamento do celular, a sobrinha de uma das vítimas conseguiu localizar o aparelho em uma residência no Conjunto Marlúce, em Palmeira dos Índios. As equipes policiais se dirigiram ao local e cercaram a área.

Durante a operação, uma testemunha informou que um indivíduo havia chegado recentemente à residência, quebrando um celular e retirando o chip na frente de sua irmã. Segundo a testemunha, o suspeito também seria o proprietário da motocicleta Honda Pop vermelha, de placa RGS8C94, que foi utilizada durante os assaltos.

A Polícia Militar identificou a residência e conseguiu localizar a motocicleta, que foi reconhecida pelas vítimas como a utilizada nos crimes. Embora o suspeito não tenha sido encontrado no local, a operação resultou na condução do proprietário da moto à delegacia para maiores esclarecimentos. A motocicleta foi apreendida, e as vítimas foram levadas à Central de Flagrantes em Arapiraca para registro da ocorrência.