Polícia

Motociclista sem habilitação e com veículo adulterado é preso em Palmeira dos Índios

Indivíduo disse que comprou a moto em agosto deste ano pela OLX, no valor de R$ 7.500,00

Por Mackson Douglas* 20/11/2024 08h08 - Atualizado em 20/11/2024 08h08
Motociclista sem habilitação e com veículo adulterado é preso em Palmeira dos Índios
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa terça-feira (19) por conduzir uma moto sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, o veículo estava com o sinal identificador adulterado. O fato ocorreu no Centro de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), por volta das 20h50, uma guarnição realizava rondas de rotina no povoado Canafístula, zona rural de Palmeira dos Índios, quando avistou um indivíduo empinando a moto e procedeu à abordagem padrão.

Foi constatado que o condutor não possuía habilitação para pilotar o veículo e, em seguida, os militares perceberam que a motocicleta, uma Honda CG 160 FAN, possuía a tarja do estado do Rio Grande do Sul, o lacre do estado de Minas Gerais, chassi raspado com outra numeração por cima e o motor também raspado.

A placa da moto coincidiu com as características dela, assim como com a nova numeração do chassi. Além disso, o jovem apresentou uma xerox do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do veículo referente à placa.

Ao ser questionado sobre onde adquiriu a motocicleta, o homem informou que a comprou em agosto deste ano pela OLX, pelo valor de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais). Diante da situação, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia, onde permanece preso à disposição da Justiça.

*Estagiário sob supervisão da redação