Prefeitura, Casal e Águas do Sertão discutem alternativas para normalizar abastecimento de água
O prefeito Júlio Cezar destacou que é necessário um comprometimento com o abastecimento de água no município.
 
                            O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quarta-feira (4), na prefeitura, representantes das concessionárias  Casal e Águas do Sertão para discutir os problemas provocados pelo desabastecimento de água em algumas regiões de Palmeira dos Índios. De acordo com as empresas, o que motiva a falta de água em várias comunidades é o desvio e desperdício feitos por fazendeiros e comunidades indígenas, fato que tem comprometido, pelo menos, 50% da oferta do serviço nas casas dos palmeirenses. O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil Lucas Tavares também participou do encontro.
Como solução, as concessionárias estudarão uma forma de reduzir as tarifas, a pedido do prefeito, de quem ficou sem água, mas sem provocar danos ao consumidor final. Além disso, a prefeitura cederá caminhões-pipa para abastecer principalmente as famílias de baixa renda. “Também sugerimos que as família que não se inscreveram na Tarifa Social, façam isso pelo site, no JÁ! ou na sede da companhia. Agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por esta parceria”, disse o engenheiro Diogo Botelho, coordenador de Operações da Águas do Sertão.
O prefeito Júlio Cezar destacou que é necessário um comprometimento com o abastecimento de água no município. “Por isso, estamos juntos, nós a Casal e a Águas do Sertão. A falta de água maltrata muito as pessoas e com essa estiagem as coisas ficam ainda pior. Mas nos unimos para apoiar às famílias e encontramos soluções. A prefeitura, por meio da Defesa Civil municipal, dará todo o apoio nesta ação de emergência para abastecer as casas das pessoas que estão sem água”, garantiu o prefeito Júlio.
O prefeito também falou que buscará reforços para ajudar nesta questão. “Precisamos nos mobilizar até que comece a chover no município. Vamos buscar apoio junto ao MP, MPF, com a bancada alagoana em Brasília, com o governador Paulo Dantas, Defesa Civil estadual e envolver as forças de segurança do município para observar o furto de água”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		