Prefeitura, Casal e Águas do Sertão discutem alternativas para normalizar abastecimento de água
O prefeito Júlio Cezar destacou que é necessário um comprometimento com o abastecimento de água no município.

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quarta-feira (4), na prefeitura, representantes das concessionárias Casal e Águas do Sertão para discutir os problemas provocados pelo desabastecimento de água em algumas regiões de Palmeira dos Índios. De acordo com as empresas, o que motiva a falta de água em várias comunidades é o desvio e desperdício feitos por fazendeiros e comunidades indígenas, fato que tem comprometido, pelo menos, 50% da oferta do serviço nas casas dos palmeirenses. O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil Lucas Tavares também participou do encontro.
Como solução, as concessionárias estudarão uma forma de reduzir as tarifas, a pedido do prefeito, de quem ficou sem água, mas sem provocar danos ao consumidor final. Além disso, a prefeitura cederá caminhões-pipa para abastecer principalmente as famílias de baixa renda. “Também sugerimos que as família que não se inscreveram na Tarifa Social, façam isso pelo site, no JÁ! ou na sede da companhia. Agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por esta parceria”, disse o engenheiro Diogo Botelho, coordenador de Operações da Águas do Sertão.
O prefeito Júlio Cezar destacou que é necessário um comprometimento com o abastecimento de água no município. “Por isso, estamos juntos, nós a Casal e a Águas do Sertão. A falta de água maltrata muito as pessoas e com essa estiagem as coisas ficam ainda pior. Mas nos unimos para apoiar às famílias e encontramos soluções. A prefeitura, por meio da Defesa Civil municipal, dará todo o apoio nesta ação de emergência para abastecer as casas das pessoas que estão sem água”, garantiu o prefeito Júlio.
O prefeito também falou que buscará reforços para ajudar nesta questão. “Precisamos nos mobilizar até que comece a chover no município. Vamos buscar apoio junto ao MP, MPF, com a bancada alagoana em Brasília, com o governador Paulo Dantas, Defesa Civil estadual e envolver as forças de segurança do município para observar o furto de água”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

No interior, ações da PMAL retiram armas, drogas e infratores de circulação

Homem que arrombou Ateliê Endy Mesquita já foi preso três vezes pela polícia e liberado em audiências

Policiais da Oplit recuperam moto roubada no bairro Bom Parto

Maceió é destaque nacional na Lei de Proteção de Dados

Jovem morde mulher e tentar esganá-la em Flexeiras

Ateliê Endy Mesquita é arrombado na Ponta Verde e empresária desabafa: 'Muito injusto'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
