Prefeitura, Casal e Águas do Sertão discutem alternativas para normalizar abastecimento de água
O prefeito Júlio Cezar destacou que é necessário um comprometimento com o abastecimento de água no município.
O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quarta-feira (4), na prefeitura, representantes das concessionárias Casal e Águas do Sertão para discutir os problemas provocados pelo desabastecimento de água em algumas regiões de Palmeira dos Índios. De acordo com as empresas, o que motiva a falta de água em várias comunidades é o desvio e desperdício feitos por fazendeiros e comunidades indígenas, fato que tem comprometido, pelo menos, 50% da oferta do serviço nas casas dos palmeirenses. O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil Lucas Tavares também participou do encontro.
Como solução, as concessionárias estudarão uma forma de reduzir as tarifas, a pedido do prefeito, de quem ficou sem água, mas sem provocar danos ao consumidor final. Além disso, a prefeitura cederá caminhões-pipa para abastecer principalmente as famílias de baixa renda. “Também sugerimos que as família que não se inscreveram na Tarifa Social, façam isso pelo site, no JÁ! ou na sede da companhia. Agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por esta parceria”, disse o engenheiro Diogo Botelho, coordenador de Operações da Águas do Sertão.
O prefeito Júlio Cezar destacou que é necessário um comprometimento com o abastecimento de água no município. “Por isso, estamos juntos, nós a Casal e a Águas do Sertão. A falta de água maltrata muito as pessoas e com essa estiagem as coisas ficam ainda pior. Mas nos unimos para apoiar às famílias e encontramos soluções. A prefeitura, por meio da Defesa Civil municipal, dará todo o apoio nesta ação de emergência para abastecer as casas das pessoas que estão sem água”, garantiu o prefeito Júlio.
O prefeito também falou que buscará reforços para ajudar nesta questão. “Precisamos nos mobilizar até que comece a chover no município. Vamos buscar apoio junto ao MP, MPF, com a bancada alagoana em Brasília, com o governador Paulo Dantas, Defesa Civil estadual e envolver as forças de segurança do município para observar o furto de água”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
