Prefeito de Palmeira assina convênio com a Vila do Idoso para repasse de recursos
A presidente da Vila do Idoso Eleneuza Santos agradeceu pelas parcerias e explicou como o recurso será utilizado.
Nesta nesta sexta-feira (20), o prefeito Júlio Cezar assinou um convênio com a Vila do Idoso para o repasse de R$ 400 mil. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça e serão utilizados em custeios e investimentos na instituição. A emenda chegou por meio da Secretaria Municipal de Assistência de Palmeira dos Índios.
A presidente da Vila do Idoso Eleneuza Santos agradeceu pelas parcerias e explicou como o recurso será utilizado. “É de suma importância esta emenda do doutor Alfredo. Tudo que aqui chega é em prol dos idosos. É um recurso utilizado com muita responsabilidade, gerido junto ao setor de Serviço Social. Nosso Conselho acompanha todo o uso dos recursos. Então, agradecemos demais ao deputado Alfredo Gaspar e ao prefeito Júlio Cezar, que sempre nos apoiou e contribuiu demais nestes oito anos de gestão”, disse a presidente.
João Lessa, chefe de gabinete e representante do deputado Alfredo Gaspar, falou da satisfação do parlamentar em apoiar a instituição. “Tive a oportunidade de ser secretário de Assistência e sei da realidade das pessoas que precisam da Assistência Social. O deputado Alfredo viu a seriedade do trabalho desenvolvido aqui na Vila do Idoso e, por isso, destinou esse recurso para a instituição. Ele pediu para avisar que continuará destinando recursos para a Vila do Idoso, pois viu a sinceridade de todos aqui e que a parceria continuará”, disse Lessa.
O prefeito Júlio Cezar ressaltou a amizade com o deputado e o parabenizou pela gesto, além de reafirmar a parceria com a Vila dos Idoso. “Fico feliz em ver o compromisso do Alfredo, meu amigo de muitos anos. A Vila do Idoso é uma instituição acolhedora, séria, sem fins lucrativos, que presta tratamento familiar e humanizado. Já chegamos a alocar aqui 1 milhão de reais, entregamos um carro novo, mas é preciso continuar pois não é fácil manter esse trabalho. Trouxemos o deputado Alfredo Gaspar para conhecer a Vila, e assim, conseguimos recurso para que a instituição continue os seus trabalhos. É a terceira vez que eu venho aqui para registrar que chegou mais emenda. A área da Assistência Social é muito carente de investimentos, embora a responsabilidade para tocar políticas publicas seja gigante. Em nome de todos os idosos acolhidos, a nossa gratidão por fomentar a acolhida a essas pessoas. Quem faz o bem, vai colher o bem”, disse Júlio Cezar.
Também estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social Soraya Albuquerque, a adjunta Mônica Alves, secretários municipais e o corpo técnico da Vila do Idoso
Últimas notícias
“Haverá sinais”: postagem de Eudócia após caminhada com JHC e Alfredo Gaspar aumenta especulações sobre 2026
Turista gaúcha recupera celular após ação rápida da Oplit na orla de Maceió
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Carro capota e fica completamente destruído na AL-130, no sertão alagoano
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
