Corpo de médica alagoana morta na Tailândia deve ser transladado ao Brasil nesta quinta-feira
Carolina era natural da cidade de Palmeira dos Índios
O corpo da médica alagoana Carolina Canales, 24 anos, vítima de um incêndio em um hotel na Tailândia, deve ser liberado para transporte nesta quinta-feira (2). A informação foi confirmada na madrugada desta terça-feira (31) por autoridades brasileiras envolvidas no caso. A tragédia ocorreu no início desta semana e mobilizou esforços diplomáticos para o translado do corpo da jovem de 24 anos.
Para trazer o corpo ao Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) pode enviar uma aeronave à capital tailandesa, Bangkok. O translado deve contar com a presença do noivo da médica, Fernando Lages, que sobreviveu ao incêndio, e da mãe de Carolina, Lara Albuquerque, que chegará à Tailândia nesta quarta-feira (1).
O embaixador do Brasil na Tailândia, José Borges dos Santos Junior, tem sido o principal interlocutor com as autoridades locais para agilizar os trâmites burocráticos. Fernando Lages, que sofreu uma fratura durante o incidente, está emocionalmente abalado, mas fisicamente em recuperação e apto para viajar.
O Governo de Alagoas e a família da médica estão trabalhando em conjunto com a embaixada e o consulado brasileiros para minimizar os impactos da perda repentina. O governador Paulo Dantas lamentou o ocorrido e destacou a importância de apoiar os familiares neste momento de luto.
Carolina, que havia se formado em medicina há dois anos pela Universidade de Maceió (Unima), era conhecida pela dedicação à profissão e pelo amor à vida. Filha e neta de médicas, a jovem integrava uma tradicional família de Palmeira dos Índios, município de Alagoas.
A morte de Carolina abalou profundamente a comunidade alagoana, especialmente o setor de saúde, onde a jovem era vista como uma profissional promissora. Uma cerimônia de despedida deve ser organizada em Palmeira dos Índios, sua cidade natal, assim que o corpo for trazido ao Brasil.
As circunstâncias do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.
Últimas notícias
Marcelo Victor quer impedir JHC de exonerar presidente do Procon e Adeal
Perdão de dívidas e novo teto do MEI: entenda o que muda
Ossada humana é encontrada na Praia do Patacho, em Porto de Pedras
Tombamento de veículo interdita trecho da BR-101 em Junqueiro
Criança de dois anos é encontrada após ser levada pelo companheiro da avó em Palmeira
Homem morde rosto da irmã durante agressão e acaba contido com ‘mata-leão’ em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
