Corpo de médica alagoana morta na Tailândia deve ser transladado ao Brasil nesta quinta-feira
Carolina era natural da cidade de Palmeira dos Índios

O corpo da médica alagoana Carolina Canales, 24 anos, vítima de um incêndio em um hotel na Tailândia, deve ser liberado para transporte nesta quinta-feira (2). A informação foi confirmada na madrugada desta terça-feira (31) por autoridades brasileiras envolvidas no caso. A tragédia ocorreu no início desta semana e mobilizou esforços diplomáticos para o translado do corpo da jovem de 24 anos.
Para trazer o corpo ao Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) pode enviar uma aeronave à capital tailandesa, Bangkok. O translado deve contar com a presença do noivo da médica, Fernando Lages, que sobreviveu ao incêndio, e da mãe de Carolina, Lara Albuquerque, que chegará à Tailândia nesta quarta-feira (1).
O embaixador do Brasil na Tailândia, José Borges dos Santos Junior, tem sido o principal interlocutor com as autoridades locais para agilizar os trâmites burocráticos. Fernando Lages, que sofreu uma fratura durante o incidente, está emocionalmente abalado, mas fisicamente em recuperação e apto para viajar.
O Governo de Alagoas e a família da médica estão trabalhando em conjunto com a embaixada e o consulado brasileiros para minimizar os impactos da perda repentina. O governador Paulo Dantas lamentou o ocorrido e destacou a importância de apoiar os familiares neste momento de luto.
Carolina, que havia se formado em medicina há dois anos pela Universidade de Maceió (Unima), era conhecida pela dedicação à profissão e pelo amor à vida. Filha e neta de médicas, a jovem integrava uma tradicional família de Palmeira dos Índios, município de Alagoas.
A morte de Carolina abalou profundamente a comunidade alagoana, especialmente o setor de saúde, onde a jovem era vista como uma profissional promissora. Uma cerimônia de despedida deve ser organizada em Palmeira dos Índios, sua cidade natal, assim que o corpo for trazido ao Brasil.
As circunstâncias do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
