Polícia flagra homem conduzindo moto sem capacete e sem CNH em Palmeira dos Índios
Responsável por entregar o veículo ao condutor inabilitado foi autuado

A guarnição da Polícia Militar realizava rondas na manhã dessa terça-feira (7) quando abordou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS sem capacete, no distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), configurando a infração de permitir, confiar ou entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada, conforme o Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O responsável por entregar a moto ao condutor inabilitado foi chamado ao local e informado de que seria lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor. Ele foi orientado a comparecer posteriormente à Justiça.
A guarnição também confeccionou os autos de infração pertinentes. Como a equipe já estava próxima à residência do proprietário, a motocicleta foi deixada no local.
Em Palmeira dos Índios, os casos de infração de trânsito têm sido recorrentes, com muitas ocorrências envolvendo motoristas e motociclistas sem habilitação, o que aumenta o risco de acidentes.
A fiscalização tem sido intensificada, e a Polícia Militar continua atuando para impedir essas práticas, lembrando à população da necessidade de respeitar as leis de trânsito, não apenas para evitar multas, mas, principalmente, para proteger a vida e garantir a segurança de todos.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Crianças com deficiência seguem enfrentando obstáculos para acesso a tratamentos pelos planos de saúde

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió

Rogério Siqueira é reeleito por unanimidade para representar a Série D na Comissão Nacional de Clubes

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró

Homem é espancado até a morte por supostas acusações de abuso sexual no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
