Polícia flagra homem conduzindo moto sem capacete e sem CNH em Palmeira dos Índios
Responsável por entregar o veículo ao condutor inabilitado foi autuado
A guarnição da Polícia Militar realizava rondas na manhã dessa terça-feira (7) quando abordou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS sem capacete, no distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), configurando a infração de permitir, confiar ou entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada, conforme o Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O responsável por entregar a moto ao condutor inabilitado foi chamado ao local e informado de que seria lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor. Ele foi orientado a comparecer posteriormente à Justiça.
A guarnição também confeccionou os autos de infração pertinentes. Como a equipe já estava próxima à residência do proprietário, a motocicleta foi deixada no local.
Em Palmeira dos Índios, os casos de infração de trânsito têm sido recorrentes, com muitas ocorrências envolvendo motoristas e motociclistas sem habilitação, o que aumenta o risco de acidentes.
A fiscalização tem sido intensificada, e a Polícia Militar continua atuando para impedir essas práticas, lembrando à população da necessidade de respeitar as leis de trânsito, não apenas para evitar multas, mas, principalmente, para proteger a vida e garantir a segurança de todos.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
