Polícia

Jovem é preso em flagrante comercializando drogas em Palmeira dos Índios

Indivíduo estava com bombinhas de maconha e dinheiro em espécie

Por Mackson Douglas* 14/01/2025 08h08 - Atualizado em 14/01/2025 08h08
Jovem é preso em flagrante comercializando drogas em Palmeira dos Índios
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Um jovem de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (13) por tráfico de drogas, enquanto estava em posse de uma quantidade significativa de entorpecentes. A ação foi realizada nas imediações do Mercado Público, no Centro de Palmeira dos Índios.

De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), por volta das 12h21, policiais que realizavam rondas de rotina avistaram o suspeito entregando uma “bombinha” de substância semelhante à maconha para uma mulher, em troca de uma nota de dinheiro.

Além disso, o homem carregava uma sacola branca. Ao perceberem a presença da guarnição, os dois tentaram fugir em direções opostas.

Os militares se dividiram em duplas para localizar os suspeitos. O homem foi capturado após tentar se desfazer da sacola, arremessando-a sobre placas de zinco em uma obra de revitalização do mercado.

Com ele foram encontrados R$ 173,00 (cento e setenta e três reais) em espécie. Com o auxílio do vigilante da obra, a sacola foi recuperada; dentro dela havia sete bombinhas de maconha e um microtubo plástico contendo substância análoga à cocaína.

A mulher, localizada por outra equipe, confessou ser usuária de maconha e afirmou ter adquirido quatro bombinhas da substância por R$ 20,00 (vinte reais). O material foi encontrado em sua bolsa.

Diante da situação, ambos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Arapiraca. Após os procedimentos, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o homem, que permanece preso à disposição da Justiça. A mulher, de 22 anos, foi liberada após os trâmites legais, por ter sido caracterizada como testemunha e usuária.

*Estagiário sob supervisão da redação