Janeiro Roxo: Secretaria de Saúde alerta para cuidados e tratamento da Hanseníase
Em Palmeira dos Índios, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa de Hanseníase, assiste os pacientes acometidos pela Hanseníase de forma sigilosa, humanizada e individualizada.
O Janeiro Roxo é uma campanha de conscientização para alertar à população sobre a Hanseníase, uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que afeta principalmente a pele e os nervos periféricos, pode causar manchas e perda da sensibilidade em determinadas áreas do corpo.
São alguns sinais e sintomas da hanseníase: manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas na pele, com alteração de sensibilidade, dormência ou formigamento em mãos e pés, perda de força muscular, diminuição ou ausência de suor nas áreas afetadas.
Em Palmeira dos Índios, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa de Hanseníase, assiste os pacientes acometidos pela Hanseníase de forma sigilosa, humanizada e individualizada.
“Se a pessoa apresentar algum desses sinais ou sintomas, pode procurar a sua Unidade Básica de Saúde. O diagnóstico é feito por exame clínico e, se necessário, exames complementares. O tratamento é ofertado pelo município de forma gratuita, disponibilizado pelo SUS”, explicou a gerente do Programa, a enfermeira Dhéssica Fernanda.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
