Prefeita Tia Júlia visita UPA e diz que atendimento humanizado é prioridade na gestão
De acordo com a prefeita, o bom atendimento reflete diretamente na condição dos pacientes.
A prefeita Tia Júlia visitou a Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios (UPA) nesta segunda-feira (20) e fez uma advertência aos profissionais que atuam na Unidade: todos os pacientes devem ser tratados com atenção e respeito. O pedido faz parte do novo modelo de gestão, que inclui o tratamento humanizado pelos prestadores de serviços da municipalidade, principalmente nas áreas da Saúde, Assistência e Educação.
De acordo com a prefeita, o bom atendimento reflete diretamente na condição dos pacientes. “Muitos chegam sofrendo, doentes e o que eles precisam é de um olhar acolhedor, de uma palavra de conforto e de ânimo. Não vamos admitir que ninguém seja maltratado. Sei que, às vezes, temos problemas mas eles não devem ser descarregados em ninguém”, afirmou a Tia Júlia.
Acompanhada da vice-prefeita Sheila Duarte, dos secretários municipais de Saúde Zoé Duarte e de Infraestrutura Thiago Tavares, da coordenadora da UPA Ariane Dantas e do comandante da Guarda Civil Municipal José Adriano, além de outros secretários, a Tia Júlia também visitou a Sala Lilás, onde são atendidas as vítimas de violência doméstica.
A prefeita destacou o saldo da visita. “Verificamos quais são as necessidades da UPA e desta Sala. Vamos fazer alguns reparos, para que os profissionais que atuam nesta Unidade e os pacientes se sintam mais confortáveis aqui dentro. Visitei cada setor, conversei com os pacientes e servidores e ouvi as demandas. A nossa intenção é sempre reforçar e continuar o que já foi feito pela gestão do Júlio Cezar, como a humanização no atendimento ao público”, disse a prefeita Tia Júlia.