Palmeira e Estrela de Alagoas firmam TAC com Ministério Público sobre datas festivas de 2025
Tia Júlia assegurou que o município irá seguir disposto no acordo
Para garantir a segurança e a organização durante os eventos anuais, o Ministério Público convocou nesta terça-feira (28) representantes das prefeituras de Palmeira dos Índios e de Estrela de Alagoas. Na ocasião, foi formalizado o Termo de Ajustamento de Conduta que normatiza o calendário de datas festivas dos dois municípios.
A reunião foi conduzida pelos promotores Márcio Dória e Lucas Mascarenhas. “O TAC, formalizado nesta terça, é válido para todos os eventos de 2025. Com isso, nós pedimos que os dois municípios cumpram tudo o que foi acordado neste Termo. Um exemplo disso é o horário de finalização das festas, que deve terminar sempre às 2h, com 30 minutos de tolerância. Outro ponto é a proibição de bebidas em garrafas. O comerciante que descumprir esta determinação terá o alvará do estabelecimento cassado”, alertou o promotor Márcio Dória.
A prefeita Tia Júlia disse que a Prefeitura de Palmeira cumprirá as recomendações do TAC. “A nossa intenção é trabalhar em consonância com o Ministério Público. Desta forma, teremos eventos organizados, mas também seguros, realizados com tudo o que determina o TAC”, afirmou a prefeita Tia Júlia.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, das secretarias municipais de Cultura e de Urbanismo, SMTT, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU e procuradorias municipais.
Últimas notícias
Divulgado resultado provisório dos pedidos de isenção do concurso da CGE
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
