Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia retomada do ‘Caminhos da Universidade’ para fevereiro
Programa tem permitido que centenas de jovens tenham acesso aos cursos de nível superior de forma gratuita

A Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciou que o programa “Caminhos da Universidade” terá as atividades retomadas a partir de fevereiro. Após concluir a etapa das inscrições, que garantem o acesso à carteirinha e ao serviço ofertado pela prefeitura, os ônibus farão o transporte dos universitários para as faculdades Ufal, Ifal, Uneal, dos Campus Palmeira, Arapiraca e Santana do Ipanema.
De acordo com a prefeitura da cidade, todas as áreas da municipalidade passam por readaptação devido à mudança de gestão e, também, reflete no setor de Transportes, que precisa ser reorganizado.
Todos os anos é necessário fazer o recadastramento dos alunos participantes do programa, até ser autorizado pela gestão municipal, o único das operações.
Vale destacar que, desde 2017, o Caminhos da Universidade, criado na gestão do então prefeito Júlio Cezar, tem levado a cada ano cerca de 800 alunos para as universidades.
Um dos poucos no Brasil, o programa é mantido com recursos próprios do Tesouro Municipal e tem permitido a centenas de jovens o acesso aos cursos de nível superior de forma gratuita.
“Temos de ter muita atenção e cautela na seleção dos nossos universitários, porque além da importância desta fantástica política pública, temos de pensar na segurança de todos. Só deve realmente acessar o nosso ônibus quem estiver autorizado e identificado. Peço somente um pouco mais de paciência porque estamos trabalhando todos os detalhes até iniciarmos as ações do programa”, disse a prefeita Tia Júlia
Últimas notícias

Maragogi celebra 150 anos com inaugurações e shows nesta quinta-feira (24)

Júri do caso Roberta Dias segue com depoimentos da defesa e interrogatório dos réus

Homem que estava na porta de casa é atacado por desconhecido com garrafa de vidro, em Maceió

Homem é preso em Palmeira dos Índios suspeito de estupro virtual contra criança de SP

Criminosos se passam por policiais e invadem residência na zona rural de Pão de Açúcar

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
