Palmeira dos Índios receberá Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização na categoria Ouro
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está na lista dos municípios brasileiros que receberão o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), dentro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). A premiação acontecerá na segunda-feira (10), em Brasília, às 15h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Palmeira receberá o Selo na categoria Ouro.
O evento contará com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, além de representantes da Secretarias Estaduais, Municipais e Distrital premiados com os Selos Ouro, Prata e Bronze.
No ano passado, o governo federal lançou este Selo por meio do Decreto número 12.191, de 20 de setembro de 2024. A iniciativa do MEC teve o intuito de reconhecer o trabalho das Secretarias de Educação na alfabetização das crianças brasileiras. “Estamos muito felizes com este reconhecimento por tudo o que fizemos na nossa gestão. A Tia Júlia dará sequência a este trabalho que envolve ensino, mereda e transporte de qualidade, além das estruturas das novas escolas e creches do município”, disse o secretário municipal de Governo Júlio Cezar.
A prefeita Luísa Júlia, a Tia Júlia, parabenizou o município por esta conquista. “A Secretaria de Educação de Palmeira se comprometeu, realmente, com a alfabetização das nossas crianças. Parabenizo à secretária Renilda e ao Júlio Cezar, prefeito da gestão que aderiu e conquistou o Selo Ouro para o nosso município, no ano passado. Na minha administração, este trabalho já continua e tenho certeza de que outros reconhecimentos e premiações também virão”, garantiu a prefeita Tia Júlia.
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
