Lula entrega prêmio por compromisso com alfabetização a Palmeira dos Índios
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento
O município de Palmeira dos Índios recebeu, nesta segunda-feira (10), em Brasília, o Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização – MEC 2024, na categoria Selo Ouro, a mais alta distinção do programa. A premiação foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, que reuniu o ministro da Educação Camilo Santana, governadores, prefeitos de diversas regiões do país e outras autoridades.
Durante seu discurso, o presidente Lula destacou a importância da iniciativa para garantir a alfabetização na idade certa. “Nosso compromisso é que toda criança chegue ao 2º ano do ensino fundamental lendo e escrevendo. Mobilizamos mais de 51 mil escolas em todo o Brasil e contamos com o apoio de mais de 7 mil articuladores municipais e estaduais. Até 2030, queremos atingir a meta de 80% das crianças alfabetizadas ao final do 2º ano”, afirmou Lula.
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento. “Esse compromisso com a alfabetização começa na União, passa pelos estados e municípios, mas se concretiza dentro das salas de aula. E Palmeira dos Índios abraçou essa missão. Esse trabalho foi iniciado na gestão do prefeito Júlio Cezar, quando eu era secretária de Educação, e o reconhecimento do MEC mostra que nossas ações tiveram impacto real na aprendizagem das crianças”, afirmou a prefeita.
Entre as iniciativas que levaram Palmeira dos Índios a conquistar o Selo Ouro, Tia Júlia destacou a formação continuada dos professores, a implantação dos Cantinhos da Leitura e a distribuição de materiais complementares, que fortaleceram o processo de alfabetização no município. “Essa premiação é fruto do empenho de toda a equipe da Educação e de cada professor que se dedica diariamente às nossas crianças. Parabéns a toda a rede de ensino de Palmeira dos Índios”, concluiu.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
