Lula entrega prêmio por compromisso com alfabetização a Palmeira dos Índios
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento
O município de Palmeira dos Índios recebeu, nesta segunda-feira (10), em Brasília, o Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização – MEC 2024, na categoria Selo Ouro, a mais alta distinção do programa. A premiação foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, que reuniu o ministro da Educação Camilo Santana, governadores, prefeitos de diversas regiões do país e outras autoridades.
Durante seu discurso, o presidente Lula destacou a importância da iniciativa para garantir a alfabetização na idade certa. “Nosso compromisso é que toda criança chegue ao 2º ano do ensino fundamental lendo e escrevendo. Mobilizamos mais de 51 mil escolas em todo o Brasil e contamos com o apoio de mais de 7 mil articuladores municipais e estaduais. Até 2030, queremos atingir a meta de 80% das crianças alfabetizadas ao final do 2º ano”, afirmou Lula.
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento. “Esse compromisso com a alfabetização começa na União, passa pelos estados e municípios, mas se concretiza dentro das salas de aula. E Palmeira dos Índios abraçou essa missão. Esse trabalho foi iniciado na gestão do prefeito Júlio Cezar, quando eu era secretária de Educação, e o reconhecimento do MEC mostra que nossas ações tiveram impacto real na aprendizagem das crianças”, afirmou a prefeita.
Entre as iniciativas que levaram Palmeira dos Índios a conquistar o Selo Ouro, Tia Júlia destacou a formação continuada dos professores, a implantação dos Cantinhos da Leitura e a distribuição de materiais complementares, que fortaleceram o processo de alfabetização no município. “Essa premiação é fruto do empenho de toda a equipe da Educação e de cada professor que se dedica diariamente às nossas crianças. Parabéns a toda a rede de ensino de Palmeira dos Índios”, concluiu.
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
