Lula entrega prêmio por compromisso com alfabetização a Palmeira dos Índios
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento
O município de Palmeira dos Índios recebeu, nesta segunda-feira (10), em Brasília, o Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização – MEC 2024, na categoria Selo Ouro, a mais alta distinção do programa. A premiação foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, que reuniu o ministro da Educação Camilo Santana, governadores, prefeitos de diversas regiões do país e outras autoridades.
Durante seu discurso, o presidente Lula destacou a importância da iniciativa para garantir a alfabetização na idade certa. “Nosso compromisso é que toda criança chegue ao 2º ano do ensino fundamental lendo e escrevendo. Mobilizamos mais de 51 mil escolas em todo o Brasil e contamos com o apoio de mais de 7 mil articuladores municipais e estaduais. Até 2030, queremos atingir a meta de 80% das crianças alfabetizadas ao final do 2º ano”, afirmou Lula.
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento. “Esse compromisso com a alfabetização começa na União, passa pelos estados e municípios, mas se concretiza dentro das salas de aula. E Palmeira dos Índios abraçou essa missão. Esse trabalho foi iniciado na gestão do prefeito Júlio Cezar, quando eu era secretária de Educação, e o reconhecimento do MEC mostra que nossas ações tiveram impacto real na aprendizagem das crianças”, afirmou a prefeita.
Entre as iniciativas que levaram Palmeira dos Índios a conquistar o Selo Ouro, Tia Júlia destacou a formação continuada dos professores, a implantação dos Cantinhos da Leitura e a distribuição de materiais complementares, que fortaleceram o processo de alfabetização no município. “Essa premiação é fruto do empenho de toda a equipe da Educação e de cada professor que se dedica diariamente às nossas crianças. Parabéns a toda a rede de ensino de Palmeira dos Índios”, concluiu.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
