Lula entrega prêmio por compromisso com alfabetização a Palmeira dos Índios
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento
![Lula entrega prêmio por compromisso com alfabetização a Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/sfMTk225lLs0MsmeskkzZzCPMRY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9cd16782-f35a-4191-90aa-bae36cb04622.jpeg)
O município de Palmeira dos Índios recebeu, nesta segunda-feira (10), em Brasília, o Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização – MEC 2024, na categoria Selo Ouro, a mais alta distinção do programa. A premiação foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, que reuniu o ministro da Educação Camilo Santana, governadores, prefeitos de diversas regiões do país e outras autoridades.
Durante seu discurso, o presidente Lula destacou a importância da iniciativa para garantir a alfabetização na idade certa. “Nosso compromisso é que toda criança chegue ao 2º ano do ensino fundamental lendo e escrevendo. Mobilizamos mais de 51 mil escolas em todo o Brasil e contamos com o apoio de mais de 7 mil articuladores municipais e estaduais. Até 2030, queremos atingir a meta de 80% das crianças alfabetizadas ao final do 2º ano”, afirmou Lula.
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento. “Esse compromisso com a alfabetização começa na União, passa pelos estados e municípios, mas se concretiza dentro das salas de aula. E Palmeira dos Índios abraçou essa missão. Esse trabalho foi iniciado na gestão do prefeito Júlio Cezar, quando eu era secretária de Educação, e o reconhecimento do MEC mostra que nossas ações tiveram impacto real na aprendizagem das crianças”, afirmou a prefeita.
Entre as iniciativas que levaram Palmeira dos Índios a conquistar o Selo Ouro, Tia Júlia destacou a formação continuada dos professores, a implantação dos Cantinhos da Leitura e a distribuição de materiais complementares, que fortaleceram o processo de alfabetização no município. “Essa premiação é fruto do empenho de toda a equipe da Educação e de cada professor que se dedica diariamente às nossas crianças. Parabéns a toda a rede de ensino de Palmeira dos Índios”, concluiu.
Últimas notícias
![Homem é preso em flagrante com sacola de entorpecentes no bairro Cacimbas em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/k0nheYXyqLWoA04qrvAEqMtdVsU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/232b02f8-c517-4f3c-b198-b3afec6572.webp)
Homem é preso em flagrante com sacola de entorpecentes no bairro Cacimbas em Arapiraca
![Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa inconsciente e ferida na Rota do Mar, em Jacarecica](https://img.7segundos.com.br/-UyLzD9n24DVpaTB2PFlzku3TpI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/design-sem-nome-58-1.png)
Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa inconsciente e ferida na Rota do Mar, em Jacarecica
![Tô Seguro: Prefeitura vai garantir serviços de saúde e acessibilidade durante Folia de Rua](https://img.7segundos.com.br/J3g4IIUuiYXQ8kga9WklauLSLmY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/folia-1024x694.jpg)
Tô Seguro: Prefeitura vai garantir serviços de saúde e acessibilidade durante Folia de Rua
![Acusado de femicídio em Penedo, procurado pela polícia, foi candidato a vereador na última eleição](https://img.7segundos.com.br/-FCSlr4lxyIMwIV5DbS3_LICxA0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/vitima-53.png)
Acusado de femicídio em Penedo, procurado pela polícia, foi candidato a vereador na última eleição
![Prefeitura de São Luís do Quitunde promove Jornada Docente](https://img.7segundos.com.br/jPEfUmcO5gBm2FfyQ5X0qHCXNSw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-11-at-161451-1.jpeg)
Prefeitura de São Luís do Quitunde promove Jornada Docente
![Mulher é flagrada com faca durante abordagem policial em Penedo](https://img.7segundos.com.br/H6w5I5gsfFopU8BAOjZGP3zu1sU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-11-at-072707-e1739270506135.jpeg)
Mulher é flagrada com faca durante abordagem policial em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
![Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação](https://img.7segundos.com.br/EEgO-6wgdI2ZG4JMJFGkYTc147o=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fabiana-lira.jpg)
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
![12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira](https://img.7segundos.com.br/YpI4J0DJwxA3zJX4PC3Vx4-QjqM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bat0105.jpg)
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
![Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha](https://img.7segundos.com.br/ySGypThh0LL_3qDIPBlfJk2lFNU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/morreu.png)
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/KSgc1gzrl2wSlVKGuXcANABKd08=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-10.jpg)
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
![Preso suspeito de assassinar filha de sargento militar de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Ol7I2IuVuItxkb1EOFZv-MXaCKU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alfredo-2.png)