Lula entrega prêmio por compromisso com alfabetização a Palmeira dos Índios
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento
O município de Palmeira dos Índios recebeu, nesta segunda-feira (10), em Brasília, o Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização – MEC 2024, na categoria Selo Ouro, a mais alta distinção do programa. A premiação foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, que reuniu o ministro da Educação Camilo Santana, governadores, prefeitos de diversas regiões do país e outras autoridades.
Durante seu discurso, o presidente Lula destacou a importância da iniciativa para garantir a alfabetização na idade certa. “Nosso compromisso é que toda criança chegue ao 2º ano do ensino fundamental lendo e escrevendo. Mobilizamos mais de 51 mil escolas em todo o Brasil e contamos com o apoio de mais de 7 mil articuladores municipais e estaduais. Até 2030, queremos atingir a meta de 80% das crianças alfabetizadas ao final do 2º ano”, afirmou Lula.
A prefeita Tia Júlia ressaltou o trabalho da gestão municipal para alcançar esse reconhecimento. “Esse compromisso com a alfabetização começa na União, passa pelos estados e municípios, mas se concretiza dentro das salas de aula. E Palmeira dos Índios abraçou essa missão. Esse trabalho foi iniciado na gestão do prefeito Júlio Cezar, quando eu era secretária de Educação, e o reconhecimento do MEC mostra que nossas ações tiveram impacto real na aprendizagem das crianças”, afirmou a prefeita.
Entre as iniciativas que levaram Palmeira dos Índios a conquistar o Selo Ouro, Tia Júlia destacou a formação continuada dos professores, a implantação dos Cantinhos da Leitura e a distribuição de materiais complementares, que fortaleceram o processo de alfabetização no município. “Essa premiação é fruto do empenho de toda a equipe da Educação e de cada professor que se dedica diariamente às nossas crianças. Parabéns a toda a rede de ensino de Palmeira dos Índios”, concluiu.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
