Projeto Interiores: fotógrafos expõem em site imagens do Sertão de Alagoas
Fotos revelam a ancestralidade da agricultura familiar no município de Olho D'Água das Flores
Fotógrafos alagoanos tiveram a ideia de criar um site para expor imagens feitas por eles do Sertão de Alagoas. Trata-se do projeto iNTERiOres, criado por fotógrafa Juliana Krisam e o jornalista Paulo Marcondes, que também são os autores das fotos.
A exposição online pode ser conferida de forma gratuita por meio do site www.iapois.com.br/interiores.
Para o jornalista Paulo Marcondes, retornar ao local foi impactante porque as imagens retratam mudanças significativas nos hábitos de vida dos moradores do povoado Pedrão, desde a instauração do programa Luz para Todos.
“O Sertão mudou quando a luz chegou aos povoados e sítios da região. Com a energia veio a água, bombeada pelo motor elétrico, a televisão, as cisternas, o asfalto e o cimento tomou lugar dos tijolos de barro e mudou a arquitetura das novas construções. Assistimos ao fim das noites de contação de histórias durante a lua cheia, vimos as motos ocupando o lugar dos carros de boi até na condução do gado pelas estradas”, diz o jornalista.

Veja também
Últimas notícias
Jovem é agredida por companheiro dentro de circo e polícia encontra armas escondidas em matagal
Câmara Municipal empossa Rodrigo Cunha como prefeito de Maceió
Motorista diz ter confundido pedais antes de atropelamento que matou irmãos alagoanos
Rodrigo Cunha assume comando da Prefeitura de Maceió e promete dar continuidade à gestão
Operações da PM resultam na apreensão de mais de 40 kg de drogas e 28 armas em uma semana
Operações da PM apreendem armas, drogas e recuperam moto roubada em bairros de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
