UPM esclarece denúncia contra atendimento médico em Palmeira
A SMS reforça ainda que, por se tratar de uma unidade de urgência e emergência pediátrica, o paciente é acompanhado apenas por um acompanhante

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da direção geral da Unidade Pediátrica Municipal (UPM), esclarece uma reclamação feita pela avó de um paciente, atendido na UPM nesta segunda-feira (10).
De acordo com a equipe da UPM: “o paciente de 6 meses de idade, sexo masculino, chegou à Unidade Pediátrica Municipal de Palmeira dos Índios às 17h59. Às 18h08 foi realizada a triagem, onde foi relatado pela genitora o quadro de febre de início na madrugada e diarreia pela manhã.
Apresentou febre de 37,8°C, genitora nega alergia medicamentosa. Paciente é atendido pelo médico pediatra plantonista às 18h19; genitora refere que menor apresenta febre, êmese (vômito) e diarreia de início da madrugada. Conforme conduta, foi prescrito pelo profissional médico pediatra um antiemético (ondansentrona) e antitérmico (dipirona), mantendo-se em observação até controle da temperatura e demais sintomas. Para conduta domiciliar, seguiu-se com prescrição externa de Paracetamol, Soro de Reidratação Oral e Repoflor (indicado para restauração da flora intestinal biológica).
O profissional orientou o retorno em 48h para reavaliação do quadro, mediante tratamento prescrito. Informou também a respeito dos sinais de alarme, e critérios para retorno imediato”, pontuou a direção.
A SMS reforça ainda que, por se tratar de uma unidade de urgência e emergência pediátrica, o paciente é acompanhado apenas por um acompanhante, portanto, a avó não pode acompanhar a filha e o neto nas dependências.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
