UPM esclarece denúncia contra atendimento médico em Palmeira
A SMS reforça ainda que, por se tratar de uma unidade de urgência e emergência pediátrica, o paciente é acompanhado apenas por um acompanhante
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da direção geral da Unidade Pediátrica Municipal (UPM), esclarece uma reclamação feita pela avó de um paciente, atendido na UPM nesta segunda-feira (10).
De acordo com a equipe da UPM: “o paciente de 6 meses de idade, sexo masculino, chegou à Unidade Pediátrica Municipal de Palmeira dos Índios às 17h59. Às 18h08 foi realizada a triagem, onde foi relatado pela genitora o quadro de febre de início na madrugada e diarreia pela manhã.
Apresentou febre de 37,8°C, genitora nega alergia medicamentosa. Paciente é atendido pelo médico pediatra plantonista às 18h19; genitora refere que menor apresenta febre, êmese (vômito) e diarreia de início da madrugada. Conforme conduta, foi prescrito pelo profissional médico pediatra um antiemético (ondansentrona) e antitérmico (dipirona), mantendo-se em observação até controle da temperatura e demais sintomas. Para conduta domiciliar, seguiu-se com prescrição externa de Paracetamol, Soro de Reidratação Oral e Repoflor (indicado para restauração da flora intestinal biológica).
O profissional orientou o retorno em 48h para reavaliação do quadro, mediante tratamento prescrito. Informou também a respeito dos sinais de alarme, e critérios para retorno imediato”, pontuou a direção.
A SMS reforça ainda que, por se tratar de uma unidade de urgência e emergência pediátrica, o paciente é acompanhado apenas por um acompanhante, portanto, a avó não pode acompanhar a filha e o neto nas dependências.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
