UPM esclarece denúncia contra atendimento médico em Palmeira
A SMS reforça ainda que, por se tratar de uma unidade de urgência e emergência pediátrica, o paciente é acompanhado apenas por um acompanhante
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da direção geral da Unidade Pediátrica Municipal (UPM), esclarece uma reclamação feita pela avó de um paciente, atendido na UPM nesta segunda-feira (10).
De acordo com a equipe da UPM: “o paciente de 6 meses de idade, sexo masculino, chegou à Unidade Pediátrica Municipal de Palmeira dos Índios às 17h59. Às 18h08 foi realizada a triagem, onde foi relatado pela genitora o quadro de febre de início na madrugada e diarreia pela manhã.
Apresentou febre de 37,8°C, genitora nega alergia medicamentosa. Paciente é atendido pelo médico pediatra plantonista às 18h19; genitora refere que menor apresenta febre, êmese (vômito) e diarreia de início da madrugada. Conforme conduta, foi prescrito pelo profissional médico pediatra um antiemético (ondansentrona) e antitérmico (dipirona), mantendo-se em observação até controle da temperatura e demais sintomas. Para conduta domiciliar, seguiu-se com prescrição externa de Paracetamol, Soro de Reidratação Oral e Repoflor (indicado para restauração da flora intestinal biológica).
O profissional orientou o retorno em 48h para reavaliação do quadro, mediante tratamento prescrito. Informou também a respeito dos sinais de alarme, e critérios para retorno imediato”, pontuou a direção.
A SMS reforça ainda que, por se tratar de uma unidade de urgência e emergência pediátrica, o paciente é acompanhado apenas por um acompanhante, portanto, a avó não pode acompanhar a filha e o neto nas dependências.
Últimas notícias
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
