Palmeira: Homem que tentou matar ex-companheira tem prisão preventiva decretada
Acusado tentou matar a vítima com golpes de facão e ateou fogo em uma residência
A Justiça do Estado de Alagoas, expediu um mandado de prisão preventiva de um suspeito de 51 anos, acusado de uma tentativa de homicídio contra a ex-companheira de 44 anos, ocorrido na noite da última segunda-feira (10), no povoado Gavião de Cima, localizado na zona rural do município de Palmeira dos Índios, em Alagoas.
Segundo informações repassadas pela polícia, o homem atentou contra a vítima efetuando golpes de arma branca e, logo depois, tentou incendiar um imóvel onde havia quatro ocupantes. Informações dão conta que a mulher conseguiu fugir indo até a residência de um conhecido, que, ao tentar protegê-la, terminou com alguns dedos das mãos e pés decepados pelo agressor.
No entanto, ele foi socorrido à Upa da cidade, mas precisou ser transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O juiz informou que converteu a prisão em flagrante em preventiva, na audiência de custodia realizada nessa terça-feira (11), para garantir a ordem público e o cumprimento das medidas protetivas de urgência, devido a gravidade dos ataques cometidos pelo suspeito.
“Esses fatores demonstram extrema audácia e agressividade do flagranteado, além de grave violação da ordem pública, sendo latente o perigo gerado com a liberdade do autuado”, destacou o juiz, que complementou: “A prática de violência doméstica é uma verdadeira epidemia no Estado de Alagoas, devendo ser ativamente combatida, de modo que, especialmente nos casos mais graves, a segregação cautelar extrema é medida necessária a ser adotada, justamente com o fito de se garantir a segurança e integridade da vítima” disse.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Homem cai em fossa de cinco metros e é resgatado pelos bombeiros em Maceió
Júri do caso Henry Borel entra na reta final; entenda próximos passos
Preso suspeito da morte de jovem no Ouro Preto; outro envolvido segue foragido
Petrobras ajusta preços do diesel para R$ 1,12
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
