Via Sacra de Palmeira está quase pronta para entrega e montagem
Todas as obras estão sendo produzidas no ateliê do escultor, que possui uma área de mais de 7 mil metros quadrados
Uma equipe da Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou nesta sexta-feira (14) uma visita técnica à cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para acompanhar de perto o andamento das obras da Via Sacra que será instalada na Serra do Goiti. A agenda de trabalho ocorreu no ateliê do artista plástico e escultor pernambucano Ranilson Viana, responsável pela confecção das peças do “Caminho Sagrado da Fé”, o mais novo atrativo do Turismo Religioso palmeirense.
A ação, determinada pela prefeita Tia Júlia, foi liderada pelo secretário de Governo Júlio Cezar que pôde conferir de perto a riqueza de detalhes e a grandiosidade das esculturas. Ao todo, serão 42 esculturas humanas, em tamanho natural, além de mais de 100 elementos estruturais que representarão as 14 estações da Via Sacra — que, segundo o artista, já é considerada a maior do Brasil.
Todas as obras estão sendo produzidas no ateliê do escultor, que possui uma área de mais de 7 mil metros quadrados. A previsão é de que a Via Sacra esteja concluída e pronta para instalação até a Semana Santa.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
