Via Sacra de Palmeira está quase pronta para entrega e montagem
Todas as obras estão sendo produzidas no ateliê do escultor, que possui uma área de mais de 7 mil metros quadrados
Uma equipe da Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou nesta sexta-feira (14) uma visita técnica à cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para acompanhar de perto o andamento das obras da Via Sacra que será instalada na Serra do Goiti. A agenda de trabalho ocorreu no ateliê do artista plástico e escultor pernambucano Ranilson Viana, responsável pela confecção das peças do “Caminho Sagrado da Fé”, o mais novo atrativo do Turismo Religioso palmeirense.
A ação, determinada pela prefeita Tia Júlia, foi liderada pelo secretário de Governo Júlio Cezar que pôde conferir de perto a riqueza de detalhes e a grandiosidade das esculturas. Ao todo, serão 42 esculturas humanas, em tamanho natural, além de mais de 100 elementos estruturais que representarão as 14 estações da Via Sacra — que, segundo o artista, já é considerada a maior do Brasil.
Todas as obras estão sendo produzidas no ateliê do escultor, que possui uma área de mais de 7 mil metros quadrados. A previsão é de que a Via Sacra esteja concluída e pronta para instalação até a Semana Santa.
Últimas notícias
Quaest: maioria concorda com Michelle em disputa com Flávio Bolsonaro
MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre
Lula tem 45% no 2º turno contra 37% de Flávio, segundo pesquisa Quest
Arara vira atração em praça de Maceió e moradores temem pela segurança da ave
Polícia apreende quase 1 kg de cocaína em plantação de bananeira em Maceió
Justiça Eleitoral manda executar cassação de chapa em Belo Monte
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
