Via Sacra de Palmeira está quase pronta para entrega e montagem
Todas as obras estão sendo produzidas no ateliê do escultor, que possui uma área de mais de 7 mil metros quadrados
Uma equipe da Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou nesta sexta-feira (14) uma visita técnica à cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para acompanhar de perto o andamento das obras da Via Sacra que será instalada na Serra do Goiti. A agenda de trabalho ocorreu no ateliê do artista plástico e escultor pernambucano Ranilson Viana, responsável pela confecção das peças do “Caminho Sagrado da Fé”, o mais novo atrativo do Turismo Religioso palmeirense.
A ação, determinada pela prefeita Tia Júlia, foi liderada pelo secretário de Governo Júlio Cezar que pôde conferir de perto a riqueza de detalhes e a grandiosidade das esculturas. Ao todo, serão 42 esculturas humanas, em tamanho natural, além de mais de 100 elementos estruturais que representarão as 14 estações da Via Sacra — que, segundo o artista, já é considerada a maior do Brasil.
Todas as obras estão sendo produzidas no ateliê do escultor, que possui uma área de mais de 7 mil metros quadrados. A previsão é de que a Via Sacra esteja concluída e pronta para instalação até a Semana Santa.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
