Quilombo da Tabacaria celebra início das obras de casa com visita da prefeita de Palmeira dos Índios
Tia Júlia acompanhou o início da construção das moradias
A prefeita Luísa Júlia, a Tia Júlia, visitou nesta quinta-feira (20), no quilombo da Tabacaria, o início das obras de construção de 50 novas casas para as famílias da comunidade. Em 2017, o então prefeito Júlio Cezar entregou 50 unidades habitacionais para os quilombolas, que saíram das casas de taipa e de lona para os imóveis de alvenaria.

Tudo isso graças à soma de esforços dos governos municipal, estadual e federal. “Hoje é mais um dia histórico para o quilombo da Tabacaria. A Tia Júlia disse que 2025 é o ano da Tabacaria e já está mostrando isso. Ela pegou uma prefeitura que teve um gestor bom e está continuando o trabalho do Júlio Cezar. Tenho orgulho de ser do meu quilombo, pois antes nós vivíamos na miséria. Nos unimos, fomos em busca das políticas públicas para o nosso povo e hoje somos felizes. Tudo isso graças a bons políticos que nos ajudam”, disse o líder comunitário da Tabacaria Elson Paulino.
O secretário Júlio Cezar ressaltou a importância das novas casas para os quilombolas. “Lutamos muito para isso e agradeço ao governador Paulo Dantas, à Sheila e ao Paulão por todo o trabalho. Até o final do ano essas casas estarão prontas e há a possibilidade de novos imóveis, após a construção desses. Vamos continuar trabalhando para ajudar à comunidade da Tabacaria e tantas outras que precisam do olhar do governo para as suas necessidades”, afirmou o secretário Júlio Cezar.
A prefeita Tia Júlia também destacou a união de forças para a construção das casas na comunidade. “Muito disso tudo se deve à Sheila, ao Paulão, ao Júlio Cezar, à secretária Maria Silva e ao Instituto Habitar. Estamos acompanhando tudo e parabenizo à equipe da Secretaria de Infraestrutura, em nome do secretário Thiago Tavares, por todo o trabalho. Substituir as casas de lona e taipa dá dignidade, tranquilidade e segurança aos moradores e às suas famílias. A Tabacaria é um berço nosso entrevista de moradias dignas para viver”, destacou a prefeita.
E continuou. “O nosso ideal e o nosso foco é o povo palmeirense. Um exemplo disso é trabalho da vice-prefeita Sheila, que é muito importante para a Tabacaria. Junto com o Paulão, ela mandou todo o equipamento para a construção da padaria, que vai gerar empregos e renda para as famílias da Tabacaria. Dentro de poucos dias, daremos a Ordem de Serviço da creche para que as crianças estudem no local, sem sair da comunidade”, finalizou a prefeita Tia Júlia.
Últimas notícias
Medicamentos irregulares destinados a Estrela de Alagoas são apreendidos em ônibus interestadual
Governo de Alagoas entrega três poços e amplia segurança hídrica em Santana do Ipanema
Justiça mantém suspensão de registro de clube de tiro em Maceió
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 74 cidades de Alagoas neste sábado (25)
Rastro misterioso no céu de Arapiraca era de jato do mesmo modelo usado por Cristiano Ronaldo
AL encerra temporada de cruzeiros com impacto histórico de R$ 95 milhões na economia
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
