Geral

Governador Paulo Dantas lançará o programa Planta Alagoas 2025 em Palmeira dos Índios

A prefeita Luísa Júlia destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da agricultura local.

Por 7Segundos com Assessoria 24/03/2025 15h03
Governador Paulo Dantas lançará o programa Planta Alagoas 2025 em Palmeira dos Índios
A prefeita Luísa Júlia destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da agricultura local. - Foto: Ascom

O governador Paulo Dantas lança, nesta terça-feira (25), em Palmeira dos Índios, a etapa de distribuição de sementes do programa Planta Alagoas 2025. O evento acontecerá a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Marinete Neves, no bairro Vila Maria.

O Planta Alagoas é composto por um conjunto de ações integradas que visam fortalecer a agricultura familiar, aumentando a produção e a produtividade no campo. Este ano, serão distribuídas aproximadamente 650 toneladas de sementes de milho e feijão, beneficiando milhares de pequenos produtores rurais em todo o estado.

A prefeita Luísa Júlia destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da agricultura local. “Será um momento muito importante para a nossa agricultura. A distribuição dessas sementes representa mais oportunidades para o pequeno produtor plantar, colher e garantir seu sustento com dignidade. Já temos o programa municipal Terra Arada, que prepara o solo e incentiva o cultivo. Agora, com o apoio do Governo do Estado, daremos mais um passo no fortalecimento da produção rural. Vamos receber o governador Paulo Dantas com gratidão por mais essa parceria que beneficia diretamente os homens e mulheres do campo”, afirmou a prefeita.

O Evento:

Lançamento do Planta Alagoas 2025 

– Etapa de Distribuição de Sementes

Data: Terça-feira, 25 de março

Horário: A partir das 10h

Local: Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Marinete Neves, Bairro Vila Maria.