Palmeira sedia cerimônia de implementação do Fórum Estadual dos Organismos de Políticas Para as Mulheres
A vice-prefeita Sheila Duarte fez questão de ressaltar a importância do momento e como a luta pela independência feminina é necessária
Na manhã desta quinta-feira (27) aconteceu, no auditório do Cesmac Campus Sertão, situado em Palmeira dos Índios, a cerimônia de implementação do Fórum Estadual dos Organismos de Políticas Para as Mulheres de Alagoas. Estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte, o secretário municipal de Governo Júlio Cezar, a ex-senadora e secretária de Governo de Santana do Ipanema Renilde Bulhões, a secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Palmeira dos Índios Rosângela Monteiro Damião, a secretária municipal de Cultura de Palmeira Ana Cássia Araújo, a secretária de Estado da Mulher Maria Silva e o diretor do Cesmac Alberto Mafra.
A vice-prefeita Sheila Duarte fez questão de ressaltar a importância do momento e como a luta pela independência feminina é necessária. “Nós precisamos fortalecer os laços entre as mulheres, precisamos lutar juntas! Nós não podemos nos calar, precisamos denunciar agressores e nos proteger”, disse.
Ainda na ocasião, o secretário municipal de Governo de Palmeira dos Índios Júlio Cezar discorreu sobre a importância do incentivo às políticas públicas que atendam às necessidades do público feminino. Com orgulho, relembrou as diversas ações que a prefeitura tem desenvolvido ao longo dos anos em prol desta pauta. “No Governo Municipal, a maioria dos representantes é composta por mulheres e isso me dá segurança. É bom trabalhar com mulheres. Em Palmeira, a prefeita Luísa Júlia e a vice-prefeita Sheila Duarte conduzem uma cidade com mais de 100 mil habitantes com austeridade e maestria”, enfatizou.
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas Maria Silva falou sobre a escolha de Palmeira dos Índios para sediar o evento que, segundo ela, se deu pela grande representatividade feminina que o município possui, por ser dirigido por duas mulheres. “ Palmeira sempre foi um município aberto à pauta das mulheres. Aqui, já recebemos o apoio para diversas outras demandas, como a inauguração da Sala Lilás, que oferece apoio e proteção às mulheres, em caso de violência”, disse.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
