Palmeira sedia cerimônia de implementação do Fórum Estadual dos Organismos de Políticas Para as Mulheres
A vice-prefeita Sheila Duarte fez questão de ressaltar a importância do momento e como a luta pela independência feminina é necessária
Na manhã desta quinta-feira (27) aconteceu, no auditório do Cesmac Campus Sertão, situado em Palmeira dos Índios, a cerimônia de implementação do Fórum Estadual dos Organismos de Políticas Para as Mulheres de Alagoas. Estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte, o secretário municipal de Governo Júlio Cezar, a ex-senadora e secretária de Governo de Santana do Ipanema Renilde Bulhões, a secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Palmeira dos Índios Rosângela Monteiro Damião, a secretária municipal de Cultura de Palmeira Ana Cássia Araújo, a secretária de Estado da Mulher Maria Silva e o diretor do Cesmac Alberto Mafra.
A vice-prefeita Sheila Duarte fez questão de ressaltar a importância do momento e como a luta pela independência feminina é necessária. “Nós precisamos fortalecer os laços entre as mulheres, precisamos lutar juntas! Nós não podemos nos calar, precisamos denunciar agressores e nos proteger”, disse.
Ainda na ocasião, o secretário municipal de Governo de Palmeira dos Índios Júlio Cezar discorreu sobre a importância do incentivo às políticas públicas que atendam às necessidades do público feminino. Com orgulho, relembrou as diversas ações que a prefeitura tem desenvolvido ao longo dos anos em prol desta pauta. “No Governo Municipal, a maioria dos representantes é composta por mulheres e isso me dá segurança. É bom trabalhar com mulheres. Em Palmeira, a prefeita Luísa Júlia e a vice-prefeita Sheila Duarte conduzem uma cidade com mais de 100 mil habitantes com austeridade e maestria”, enfatizou.
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas Maria Silva falou sobre a escolha de Palmeira dos Índios para sediar o evento que, segundo ela, se deu pela grande representatividade feminina que o município possui, por ser dirigido por duas mulheres. “ Palmeira sempre foi um município aberto à pauta das mulheres. Aqui, já recebemos o apoio para diversas outras demandas, como a inauguração da Sala Lilás, que oferece apoio e proteção às mulheres, em caso de violência”, disse.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
