Palmeira sedia cerimônia de implementação do Fórum Estadual dos Organismos de Políticas Para as Mulheres
A vice-prefeita Sheila Duarte fez questão de ressaltar a importância do momento e como a luta pela independência feminina é necessária

Na manhã desta quinta-feira (27) aconteceu, no auditório do Cesmac Campus Sertão, situado em Palmeira dos Índios, a cerimônia de implementação do Fórum Estadual dos Organismos de Políticas Para as Mulheres de Alagoas. Estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte, o secretário municipal de Governo Júlio Cezar, a ex-senadora e secretária de Governo de Santana do Ipanema Renilde Bulhões, a secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Palmeira dos Índios Rosângela Monteiro Damião, a secretária municipal de Cultura de Palmeira Ana Cássia Araújo, a secretária de Estado da Mulher Maria Silva e o diretor do Cesmac Alberto Mafra.
A vice-prefeita Sheila Duarte fez questão de ressaltar a importância do momento e como a luta pela independência feminina é necessária. “Nós precisamos fortalecer os laços entre as mulheres, precisamos lutar juntas! Nós não podemos nos calar, precisamos denunciar agressores e nos proteger”, disse.
Ainda na ocasião, o secretário municipal de Governo de Palmeira dos Índios Júlio Cezar discorreu sobre a importância do incentivo às políticas públicas que atendam às necessidades do público feminino. Com orgulho, relembrou as diversas ações que a prefeitura tem desenvolvido ao longo dos anos em prol desta pauta. “No Governo Municipal, a maioria dos representantes é composta por mulheres e isso me dá segurança. É bom trabalhar com mulheres. Em Palmeira, a prefeita Luísa Júlia e a vice-prefeita Sheila Duarte conduzem uma cidade com mais de 100 mil habitantes com austeridade e maestria”, enfatizou.
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas Maria Silva falou sobre a escolha de Palmeira dos Índios para sediar o evento que, segundo ela, se deu pela grande representatividade feminina que o município possui, por ser dirigido por duas mulheres. “ Palmeira sempre foi um município aberto à pauta das mulheres. Aqui, já recebemos o apoio para diversas outras demandas, como a inauguração da Sala Lilás, que oferece apoio e proteção às mulheres, em caso de violência”, disse.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
