Projeto Juventude Conectada prestigia a cultura nerd em Palmeira dos Índios
Iniciativa é realizada com apoio do Governo de Alagoas e celebra a criatividade dos jovens
A Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) lança, no dia 06 de abril, no município de Palmeira dos Índios, mais um polo do projeto Juventude Conectada. Com apoio do Governo de Alagoas, o evento acontece na Escola Municipal Gerson Jatobá, das 10h às 16h, com entrada gratuita.
A iniciativa tem como objetivo incentivar e fortalecer a cultura nerd em diferentes regiões do estado, valorizando talentos locais e promovendo o protagonismo jovem. Ela é promovida com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
A programação inclui apresentações de Kpop, desfile de cosplay, jogos de RPG, campeonatos de card game, jogos eletrônicos, swordplay e lojas temáticas — reunindo atrações para todas as idades e perfis.
"A cultura nerd faz parte da nossa economia criativa. Ela movimenta talentos, estimula a tecnologia, gera trabalho e desperta o protagonismo dos nossos jovens. O Juventude Conectada mostra que essa produção cultural precisa ser reconhecida, valorizada e incentivada em todas as regiões do Estado. O governador Paulo Dantas está comprometido em garantir que esses espaços existam, cresçam e façam parte das políticas públicas culturais de Alagoas", destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Segundo o presidente da AACN, Jefferson Diniz, Palmeira dos Índios será o quinto polo do projeto. "O Juventude Conectada já é realidade nas cidades de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Colônia Leopoldina. Escolhemos Palmeira dos Índios para lançar o quinto polo, principalmente pelo avanço da cultura nerd no município. O avanço do projeto só se tornou realidade devido aos recursos destinados pela PNAB [Política Nacional Aldir Blanc], por meio da Secult, bem como ao apoio da Secretária de Cultura de Palmeira dos Índios", disse.
Mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas pelo perfil oficial da AACN no Instagram: @aacnerd.
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
