CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026
A vitória foi decidida nos Pênaltis, e o tricolor celebra a conquista em casa

O CSE é o novo campeão da Copa Alagoas. Neste domingo (30), a equipe tricolor garantiu o título de forma emocionante, ao vencer o Penedense por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
O jogo foi de muita tensão, com as duas equipes buscando a vitória, mas sem conseguir marcar durante os 90 minutos de partida. A decisão foi para as penalidades, onde o CSE se destacou com uma grande atuação. A sequência de cobranças teve um desfecho dramático: após o empate em 4 a 4 nas primeiras cinco cobranças, Alex Murici converteu sua cobrança com calma, enquanto o lateral Drey, do Penedense, perdeu a chance de empatar, ao bater para fora.
Além de Alex Murici, marcaram para o CSE os jogadores Kelvin, Galeguinho, Geovânio e Emerson, que fizeram a festa tricolor em Palmeira dos Índios, em uma vitória que garantiu mais do que apenas o título da competição. Com a conquista da Copa Alagoas, o CSE assegura uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, além de garantir um lugar na seletiva para a Copa do Brasil do próximo ano, onde enfrentará o CSA.
A torcida do CSE foi um espetáculo à parte, apoiando incansavelmente o time durante toda a partida. O estádio, que estava lotado de tricolores, viu uma festa vibrante após a conquista, com os jogadores celebrando junto à torcida.
Com esse resultado, o CSE sela uma campanha de destaque na competição e agora se prepara para novos desafios em 2026, com a expectativa de brigar por mais conquistas a nível nacional. A vitória nos pênaltis será lembrada como uma das maiores emoções do futebol alagoano neste ano.
Últimas notícias

Falta de energia interrompe abastecimento em Junqueiro e São Sebastião

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no 1º trimestre coloca Maceió acima da média nacional

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
