Casal realiza reparos para normalizar abastecimento de água em Cacibinhas e Pariconha
Em ambos os municípios, o conjunto motobomba da Estação Elevatória apresentou falha mecânica

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetua, nesta segunda-feira (14), a manutenção emergencial de um dos conjuntos motobomba da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) localizada em Major Izidoro, responsável por bombear água para o município de Cacimbinhas, na região da Bacia Leiteira.
Devido a uma falha mecânica no equipamento, o sistema opera com vazão reduzida, o que prejudica temporariamente o abastecimento na cidade. Para solucionar o problema, o conjunto motobomba foi encaminhado ao pátio de manutenção da Casal em Maceió, onde passa por reparos especializados.
A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima quinta-feira (17). Assim que os trabalhos forem finalizados, o bombeamento será retomado e a água seguirá normalmente para a concessionária Conasa Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores de Cacimbinhas.
Pariconha
Já no Alto Sertão de Alagoas, a Casal trabalha para normalizar abastecimento em Pariconha nesta 2ª feira (14), onde a zona urbana e povoados Campinho, Verdão, Capim e Tanque estão com fornecimento deficiente.
A Companhia informou que a situação foi causada por uma falha mecânica no conjunto motobomba da Estação Elevatória (EE-02), ocorrida após a falta de energia na unidade. O equipamento foi inspecionado e levado para manutenção emergencial em uma oficina mecânica, em Maceió.
Assim que o reparo for concluído, o sistema será religado e a água enviada à concessionária Conasa Águas do Sertão, responsável pela distribuição nas localidades afetadas. No caso do povoado Capim, o abastecimento é feito diretamente pela Casal, que realiza o ciclo completo do sistema.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
