Casal realiza reparos para normalizar abastecimento de água em Cacibinhas e Pariconha
Em ambos os municípios, o conjunto motobomba da Estação Elevatória apresentou falha mecânica
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetua, nesta segunda-feira (14), a manutenção emergencial de um dos conjuntos motobomba da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) localizada em Major Izidoro, responsável por bombear água para o município de Cacimbinhas, na região da Bacia Leiteira.
Devido a uma falha mecânica no equipamento, o sistema opera com vazão reduzida, o que prejudica temporariamente o abastecimento na cidade. Para solucionar o problema, o conjunto motobomba foi encaminhado ao pátio de manutenção da Casal em Maceió, onde passa por reparos especializados.
A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima quinta-feira (17). Assim que os trabalhos forem finalizados, o bombeamento será retomado e a água seguirá normalmente para a concessionária Conasa Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores de Cacimbinhas.
Pariconha
Já no Alto Sertão de Alagoas, a Casal trabalha para normalizar abastecimento em Pariconha nesta 2ª feira (14), onde a zona urbana e povoados Campinho, Verdão, Capim e Tanque estão com fornecimento deficiente.
A Companhia informou que a situação foi causada por uma falha mecânica no conjunto motobomba da Estação Elevatória (EE-02), ocorrida após a falta de energia na unidade. O equipamento foi inspecionado e levado para manutenção emergencial em uma oficina mecânica, em Maceió.
Assim que o reparo for concluído, o sistema será religado e a água enviada à concessionária Conasa Águas do Sertão, responsável pela distribuição nas localidades afetadas. No caso do povoado Capim, o abastecimento é feito diretamente pela Casal, que realiza o ciclo completo do sistema.
Últimas notícias
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
