Governo de Alagoas autoriza perfuração de poço na comunidade quilombola em Igaci
Ação do programa Mais Água Alagoas vai beneficiar cerca de 200 moradores do Sítio Serra Verde

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) assina nesta quarta-feira (16) a Ordem de Serviço para a perfuração de um poço na comunidade quilombola Sítio Serra Verde, localizada na região do Planalto da Borborema, no município de Igaci. A iniciativa integra o programa Mais Água Alagoas e vai beneficiar diretamente cerca de 200 moradores.
Certificada como comunidade remanescente de quilombo desde 2010, o Sítio Serra Verde enfrenta dificuldades históricas de acesso à água potável. Com a ação, a Semarh reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a inclusão, a justiça social e a garantia de direitos fundamentais, como o acesso à água de qualidade.
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César, destacou a relevância do investimento. “Atender comunidades quilombolas com dignidade é uma prioridade. Essas populações guardam história, cultura e resistência, e merecem políticas públicas efetivas. O Mais Água Alagoas tem sido fundamental para levar dignidade hídrica aos que mais precisam, especialmente na zona rural. E tudo isso só é possível graças ao compromisso do governador Paulo Dantas com o desenvolvimento social e a igualdade de oportunidades”, afirmou o secretário.
Com mais este investimento, o programa Mais Água Alagoas reafirma seu papel estratégico na universalização do acesso à água no estado, promovendo cidadania e qualidade de vida em áreas historicamente negligenciadas.
A expectativa é que, após a perfuração e a avaliação do poço, o sistema de abastecimento seja implantado com celeridade, garantindo maior segurança hídrica para a comunidade
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
