Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios
As esculturas estão sendo implantadas ao longo da subida da Serra do Goiti

A Prefeitura de Palmeira dos Índios recebeu do escultor pernambucano Ranilson Viana, nesta quinta-feira (17), novos elementos que compõem a obra da via sacra no município, a maior do Brasil. As peças são realistas e integram o turismo religioso da cidade, junto com os santuários do Cristo Redentor, Mãe do Amparo e Frei Damião.
As esculturas estão sendo implantadas ao longo da subida da Serra do Goiti. “Quem for à Serra hoje já vai perceber as novas imagens. As cenas que integram a via sacra demandam detalhes, muito capricho e ficarão prontas ainda este ano. No mês passado, a prefeita Tia Júlia nos enviou a Petrolina, local onde as obras são produzidas pelo Ranilson, para ver o andamento dos trabalhos. Está muto muito bonito e esta será a maior via sacra do Brasil”, explicou o secretário municipal de Governo Júlio Cezar.
E continuou. “Aos poucos, estamos vendo as novas cenas sendo implantadas, que contam a maior e mais conhecida história de amor de um homem pela humanidade, que é Jesus Cristo. Estamos vivendo um momento de muita oração, fé e devoção, mas não a Páscoa do coelhinho, é a Páscoa de Jesus Cristo”, completou Júlio Cezar.
A prefeita Tia Júlia também destacou a importância da obra para Palmeira e fez um lembrete à população. “Pedi ao Ranilson celeridade na obra da via sacra, mas entendemos que são muitos detalhes e eles demandam tempo. Sabemos que, no final da obra, teremos o complemento do nosso turismo religioso. Está tudo muito bonito e a obra dá ainda mais realismo a este período da Semana Santa e ao espetáculo da Paixão de Cristo. Mas lembrem que é totalmente proibida a comercialização e o consumo de bebidas em todo o acesso á Serra e no local da apresentação da peça. O momento é de oração e fé”, disse a prefeita Tia Júlia.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
