Polícia

Assaltantes desativam câmeras e levam cobres e ferramentas de obra em Palmeira dos Índios

Polícia investiga ação rápida e planejada dos assaltantes, que fugiram em veículo não identificado

Por 7segundos 20/04/2025 08h08 - Atualizado em 20/04/2025 08h08
Assaltantes desativam câmeras e levam cobres e ferramentas de obra em Palmeira dos Índios
obra do Novo Hospital do Médio Sertão - Foto: Prefeitura de Palmeira dos Índios

Na noite deste sábado (19) um assalto foi registrado nas instalações da obra do Novo Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois indivíduos encapuzados e armados com uma pistola surpreenderam o vigia da obra, que estava sozinho no local.

Os criminosos amordaçaram o vigia, vendaram seus olhos com uma camisa e exigiram as chaves do portão principal. Em seguida, um carro não identificado adentrou o local para apoiar o roubo. O vigia foi levado para o térreo da estrutura do hospital, onde permaneceu durante toda a ação. Além disso, os assaltantes levaram o celular do funcionário.

Após cerca de 10 minutos, o vigia conseguiu se libertar das braçadeiras plásticas (conhecidas como "enforca-gato") e se dirigiu ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para acionar a Polícia Militar. As guarnições táticas rural e urbana, juntamente com um supervisor, realizaram uma busca no local, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Representantes da empresa responsável pela obra foram acionados e, em conjunto com a polícia, constataram o roubo de materiais como cobres, marteletes e equipamentos elétricos de construção. A central de vídeo monitoramento também foi violada e teve equipamentos levados pelos criminosos.

As partes envolvidas foram orientadas a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para a abertura de um inquérito. A polícia segue investigando o caso e busca identificar os responsáveis pelo crime.