1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira
O evento acontecerá no auditório do Cesmac Campus Sertão, das 8h às 17h
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Palmeira dos Índios, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta quinta-feira (24), a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, o evento permitirá que a sociedade civil, principalmente os trabalhadores de qualquer segmento, possam participar da formulação de políticas públicas e direcionamento de ações de governo, em todas as esferas. A Conferência conta com 3 eixos a serem trabalhados:1. Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;2. As novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora;3. Participação popular na saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras para o Controle Social.
Entre os objetivos da conferência está a possibilidade de debater, propor e deliberar propostas e linhas de ação para fortalecer uma política pública que repercuta na efetivação do acesso à saúde no SUS.
O evento acontecerá no auditório do Cesmac Campus Sertão, das 8h às 17h, e os interessados em participar podem se inscrever por meio do link abaixo:https://forms.gle/jj9ge4RLY91T... a programação:
8h às 10h – Credenciamento8h30 – Mesa de Abertura9h – Leitura e aprovação do Regulamento da Conferência9h30 – Conferência Magna: Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano10h30 – Painel de exposição da gestão municipal sobre iniciativas para a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora11h – Debate
12h às 13h – INTERVALO PARA ALMOÇO
13h – Grupos de Trabalho (GT) por Eixos Temáticos
15h – Assembleias eleitorais – Escolha de delegação para a IV Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Alagoas
15h30 – Plenária Final
17h – Encerramento
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
