1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira
O evento acontecerá no auditório do Cesmac Campus Sertão, das 8h às 17h
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Palmeira dos Índios, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta quinta-feira (24), a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, o evento permitirá que a sociedade civil, principalmente os trabalhadores de qualquer segmento, possam participar da formulação de políticas públicas e direcionamento de ações de governo, em todas as esferas. A Conferência conta com 3 eixos a serem trabalhados:1. Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;2. As novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora;3. Participação popular na saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras para o Controle Social.
Entre os objetivos da conferência está a possibilidade de debater, propor e deliberar propostas e linhas de ação para fortalecer uma política pública que repercuta na efetivação do acesso à saúde no SUS.
O evento acontecerá no auditório do Cesmac Campus Sertão, das 8h às 17h, e os interessados em participar podem se inscrever por meio do link abaixo:https://forms.gle/jj9ge4RLY91T... a programação:
8h às 10h – Credenciamento8h30 – Mesa de Abertura9h – Leitura e aprovação do Regulamento da Conferência9h30 – Conferência Magna: Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano10h30 – Painel de exposição da gestão municipal sobre iniciativas para a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora11h – Debate
12h às 13h – INTERVALO PARA ALMOÇO
13h – Grupos de Trabalho (GT) por Eixos Temáticos
15h – Assembleias eleitorais – Escolha de delegação para a IV Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Alagoas
15h30 – Plenária Final
17h – Encerramento
Últimas notícias
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
