Prefeita Tia Júlia determina força-tarefa de limpeza e ação educativa em Palmeira dos Índios
De acordo com o secretário de Urbanismo Geraldo Neto, Palmeira dos Índios produz atualmente mais de 1.700 toneladas de lixo por mês
Com o objetivo de fortalecer a política de cuidado com os espaços públicos, a prefeita Tia Júlia se reuniu, na tarde desta quinta-feira (29), com os secretários municipais de Urbanismo, Geraldo Neto, de Planejamento Gilmar Menino e de Finanças Gutemberg Soares, para alinhar uma nova etapa do plano de limpeza urbana da cidade, que engloba organização, eficiência e conscientização da população.
De acordo com o secretário de Urbanismo Geraldo Neto, Palmeira dos Índios produz atualmente mais de 1.700 toneladas de lixo por mês, um número que supera a produção da capital alagoana, Maceió. “Estamos diante de um desafio real. A cidade precisa de uma resposta rápida e eficaz. Por isso, vamos iniciar uma grande operação de limpeza e reforçar nossa estrutura com a aquisição de máquinas modernas e equipamentos de proteção para os trabalhadores”, afirmou o secretário.
A ação será integrada entre as secretarias de Urbanismo, Saúde, Educação e Meio Ambiente, com foco em dois pilares principais: limpeza emergencial dos pontos críticos, já mapeados pelas equipes técnicas e conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos e a preservação dos espaços públicos.
O levantamento inicial identificou que são geradas, em média, 58 toneladas de lixo por dia em Palmeira dos Índios, o que evidencia a necessidade da ação. Os pontos mais críticos já estão sendo priorizados para limpeza imediata.
A gestora municipal ressaltou que a limpeza urbana é uma questão de saúde pública, dignidade e cidadania. “Nosso compromisso é devolver à população uma cidade limpa, organizada e acolhedora. Palmeira dos Índios voltará a ser referência, como foi ao longo dos últimos anos”, destacou a gestora.
A Administração Pública pede o apoio da população para manter a cidade limpa e participar ativamente das ações educativas que serão promovidas nos bairros.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
